Aprovada Lei na Ucrânia que Favorece o Cyclone-4
Olá leitor!
Segue abaixo uma nota postada dia (11/04) no site da mal engenhada Alcântara Cyclone Space (ACS) destacando que foi aprovada na Ucrânia a “Lei de Introdução de Alterações no Código Orçamentário" relacionada com o projeto do foguete "Cyclone-4".
Duda Falcão
Aprovada a Lei da introdução de Alterações
no Código Orçamentário da Ucrânia
11/04/2011
Em 05 de abril de 2011 o Parlamento da Ucrânia aprovou a Lei "Da introdução de Alterações no item 3 da seção VI "Considerações finais e transitórias" do Código Orçamentário da Ucrânia" (projeto da lei № 8316, registrado 31.03.2011), de acordo com o qual é dada autorização para a emissão de garantias governamentais de retorno de empréstimos contraídos para financiar as obrigações internacionais da Ucrânia no âmbito do projeto Cyclone-4.
Conforme informações da SSAU, já foi iniciada a formalização do Decreto do Governo da Ucrânia para providenciar garantias pelo Ministério da Fazenda da Ucrânia, e começada a realização da licitação para escolha da Instituição de Crédito. A próxima integralização da Ucrânia ao capital da ACS é esperada para o fim de maio de 2011.
A lei está publicada no site oficial do Parlamento ucraniano: http://w1.c1.rada.gov.ua/pls/zweb_n/webproc4_2?id=&pf3516=8316&skl=7
Fonte: Site da Alcântara Cyclone Space (ACS)
Comentário: Quando a gente começa acreditar que essa coisa já está morta e enterrada, eis que a mesma ressurge das cinzas para nos atazanar de novo. Quero e torço que o ministro Mercadante e a presidente DILMA me provem do contrário, mas para mim, toda essa história vai acabar em pizza bem ao gosto dos ucranianos.
A SpaceX (http://www.spacex.com/), levou quase dez anos para qualificar um de seus foguetes, com herança do programa espacial americano (200 bilhões de dólares) e um bocado de dinheiro na conta. A pergunta que se deve fazer é, em quanto tempo o Brasi teria um equipamento similar? dez? Dúvido muito. Pq não dar uma chance para esta parceria? Será que é medo de dar certo?
ResponderExcluirOlá Carlos!
ResponderExcluirVocê deve ser um leitor novo do blog. Já expus por diversas vezes os motivos e são tantos que dariam para escrever um jornal. Não se deixe levar pela ansiedade Carlos, muitos que cometeram esse erro pagaram um alto preço. Busque melhores informações sobre esse acordo e verá que o mesmo não é como você imagina.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)