O Editor-Chefe do BS, o Prof. Rui Botelho, é Entrevistado Pelo 'Blog Espaço do Nick'
Prezados leitores e leitoras do BS!
Hoje, 04 de março, o 'Blog Espaço do Nick' publicou uma entrevista exclusiva e detalhada com o Editor-Chefe do Blog Brazilian Space, Prof. Rui Botelho. A seguir, compartilhamos a íntegra essa entrevista para que vocês possam conferir.
Entrevista- Rui Botelho, Editor do Brazilian Space
Rui Botelho é Mestre em Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia e bacharel em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa (Salvador/BA). Ex-servidor de carreira da Agência Espacial Brasileira (AEB), possui mais de 27 anos de experiência como gestor e agente público em diversos entes Federais e Estaduais e mais de 15 anos como docente e gestor acadêmico do ensino superior, em instituições da Bahia e do Distrito Federal. É professor visitante do Programa das Especializações em Engenharia da Universidade SENAI / CIMATEC (Salvador/BA) e analista de sistemas do quadro próprio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Escritor e jornalista, é autor do livro "Agência Espacial Brasileira: Um diagnóstico de Gestão". Tem publicado constantemente em revistas e congressos do setor espacial, além de ser membro-fundador da Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB), Editor do Blog e do canal do YouTube do Brazilian Space e ser co-autor do Podcast Espacial Brasileiro (PEB). Eu fiz essa entrevista com quatro perguntas, que tiveram as respostas que seguem abaixo.
Nicolas:
Professor Rui, eu vou te deixar 4 perguntas, para você ir me respondendo, na ordem seguinte:
1. Fale um pouco de sua trajetória e formação. Como começou seu interesse pela ciência, e mais especificamente, pela área espacial?
2. Quais conselhos você daria para um jovem que deseja ingressar no mercado aeroespacial brasileiro e mundial? O que ele deve estudar, quais habilidades deve desenvolver?
3. Ao seu ver, a ficção científica realmente promove o interesse pela ciência, ou acaba criando um interesse pouco profundo, que não vai longe?
4. Fica aqui um espaço livre para você deixar suas ideias, e quaisquer considerações que deseje fazer.
Veja as resposta na entrevista (aqui).
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário