ITASAT-1 Lançado Com Sucesso dos Estados Unidos

Ola leitor!

Pois é amigos, é com grande satisfação que informo que o nosso ITASAT-1 foi lançado com sucesso agora a pouco pelo foguete Falcon 9 da empresa americana SpaceX do Complexo de Lançamento Espacial 4E (Space Launch Complex -SLC-4E)  da Base de Vandenberg  na  Califórnia (EUA).

Segundo fui informado a sua primeira passagem pelo Brasil vai ocorrer por volta das 23:30 de hoje, quando então a estação terrena do “Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE)”  vai rastreá-lo e também a um cubesat da Technical University of Munich (TUM) da Alemanha. Resta agora leitor torcer para que o ITASAT-1 seja exitoso em sua missão.

Veja abaixo o vídeo de toda transmissão da SpaceX do lançamento desta missão encerrada agora a pouco.

Duda Falcão

Comentários

  1. Saudações Duda, lembra ainda quando conversamos em 2014 quando mudamos aaplataforma sobr o projeto e as dúvidas sobre sua conclusão, com muito orgulho ja temos confirmação de telemetria do Itasat do radioamador Edson Pereira em SP. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Prof. Eloi!

      Lembro sim, parabéns pelo sucesso deste satélite. Sei da sua importância para o ITA, para os alunos que dele participaram de seu desenvolvimento e para o senhor e todos os outro coordenadores que participaram do projeto. Ficarei na torcida para que o ITASAT-1 possa cumprir a sua missão. Uma vez mais parabéns.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Acompanhando aqui a telemetria do ITASAT e tbm usando a repetidora dele..

    ResponderExcluir

Postar um comentário