AVIBRAS Inaugura Espaço de Tecnologia e Inovação

Olá leitor

Veja abaixo leitor uma notícia publicada ontem (17/12) no site “Defesanet”, destacando que a AVIBRAS inaugurou seu Espaço de Tecnologia e Inovação (EATI).

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - BASE INDUSTRIAL DEFESA - TECNOLOGIA

AVIBRAS Inaugura Espaço de
Tecnologia e Inovação

Defesanet
17 de Dezembro, 2018 - 00:05 ( Brasília )

AVIBRAS inaugura Espaço de Tecnologia e Inovação.

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial inova mais uma vez com a criação do EATI (Espaço AVIBRAS de Tecnologia e Inovação) a ser inaugurado no dia 18 de dezembro, às 13h30, no Centro Empresarial IV do Parque Tecnológico São José dos Campos. O evento terá a presença de autoridades governamentais, representantes da academia, de institutos de pesquisa e empresários.

O EATI foi concebido para atuar como a embaixada da AVIBRAS para pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e soluções nos polos Defesa, Espaço e Segurança Pública, em ambiente de parceria e de colaboração com universidades, centros de pesquisa e empresas de bases tecnológicas similares.

Foto – AVIBRAS
Pesquisa, desenvolvimento e inovação com know how próprio.

A finalidade é assegurar a evolução da AVIBRAS desenvolvendo tecnologias estratégicas a novos produtos e negócios, com know how próprio, processos e ferramentas adequados que assegurem a sua perpetuidade.

Entre os objetivos do EATI estão: identificar, no Brasil inteiro, universidades, instituições de ciência e tecnologia e empresas que possam desenvolver sinergias em linhas de pesquisa de interesse comum; buscar profissionais com conhecimento técnico em tecnologias a serem coordenadas e integradas no EATI e explorar o conceito “Tríplice Hélice”, que aponta a ação conjunta entre empresa, academia e governo como o caminho para a inovação tecnológica e o desenvolvimento econômico do país.

O EATI também prevê atividades como prototipagem rápida, fabricação, montagem e ensaios de provas de conceitos; patrocínio e participação em eventos de integração (workshops, seminários e encontros), promoção de um Fórum de Inovação permanente através de palestras e eventos estruturados; fomento à pesquisa acadêmica-industrial e à produção de conhecimento aplicado através de complemento de bolsas de estudo, além da busca por incentivos governamentais e privados: encomendas tecnológicas, subvenções, fomentos e financiamentos.

“Acreditamos que em um ecossistema de inovação como o que temos no Parque Tecnológico São José dos Campos, a AVIBRAS pode ter o papel de empresa âncora, levando as inovações criadas através das parcerias com ICTs (Instituições de Ciência e Tecnologia) e empresas parceiras a novos produtos, com escala industrial e presença global, criando um ciclo virtuoso de inovação não só na região como também em todo o país”, destacou o diretor de Engenharia, Fernando Ranieri.

Sobre a AVIBRAS

A AVIBRAS é uma empresa de Tecnologia e Inovação, com capacidade industrial única, 100% brasileira e reconhecida mundialmente pela excelência e pela qualidade de seus produtos e sistemas. Sua essência é ser inovadora e independente em tecnologias críticas nas seguintes áreas: Aeronáutica, Espacial, Eletrônica, Veicular e de Defesa.

Com instalações amplas e modernas localizadas no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, principal polo de tecnologia aeroespacial do Brasil, a AVIBRAS cria diferenciais competitivos de qualidade e inovação, fundamentais para manter-se como grande player no mercado mundial de Defesa.

Com 58 anos de atuação, a empresa consolidou-se como provedora de desenvolvimento ao conduzir negócios de modo a gerar valor a clientes, acionistas e sociedade de forma sustentável.

A AVIBRAS está entre as 100 maiores empresas exportadoras do Brasil e tem orgulho de integrar a Base Industrial Estratégica de Defesa Brasileira.

Foto – AVIBRAS
Tecnologia e conhecimento no desenvolvimento de
novos produtos inovadores e competitivos.


Fonte: Site do defesanet

Comentário: Pois é, na essência uma boia notícia para o PEB bem como para o setor Aeronáutico e de Defesa, porém vou ficar na torcida para que a Avibras atue mesmo como uma integradora parceira de seus parceiros e não como uma sanguessuga, pois só assim haverá mesmo desenvolvimento deste setor. Parceria tem que ser boa para todos que participam, esta que tem de ser a mentalidade neste conceito de “Tríplice Hélice”. Se assim for, o sucesso será alcançado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes