INPE e Spaceflight Assinam Contrato Para Lançar o Amazonia-1 em 2020

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (19/12) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto e a empresa Spaceflight assinaram contrato para o lançamento do Satélite Amazonia-1 em 2020.

Duda Falcão

NOTÍCIA

INPE e Spaceflight Assinam Contrato
Para Lançar o Amazonia-1

Por INPE
Publicado: Dez 19, 2018

São José dos Campos-SP, 19 de dezembro de 2018

Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da Spaceflight, Melissa Wuerl, assinaram nesta terça-feira (18/12) o contrato para o lançamento do satélite Amazonia-1. Para o País, significa colocar em órbita o primeiro satélite para Observação da Terra integralmente projetado, montado e testado no Brasil.

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na sede do INPE, em São José dos Campos (SP), com a participação do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, e dos coordenadores de Engenharia e Tecnologia Espacial, Marco Antonio Chamon, e da Plataforma Multimissão/Satélite Amazonia, Adenilson Roberto da Silva, entre outros gestores do Instituto.

O trabalho com o INPE é um marco para a Spaceflight, pois o Amazonia-1 representa o maior satélite já lançado pela empresa norte-americana, que venceu uma concorrência internacional para a prestação dos serviços.

O contrato com a Spaceflight prevê a utilização do PSLV (Polar Satellite Launch Vehicle), foguete produzido pela ISRO (Indian Space Research Organization). O lançamento será em 2020 a partir de uma base localizada na Índia.

Mais informações: www.inpe.br/amazonia-1



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Pois é leitor, os últimos capítulos desta interminável novela felizmente começaram a ser inscritos, e apesar do Amazonia-1 não ser o satélite que poderia ter sido, o mesmo foi projetado e desenvolvido no Brasil, e ficaremos na torcida pelo seu êxito, mas a presença do banana do Sr. Braga Coelho neste evento (um tremendo ‘Pé Frio’), nos causa calafrios, e sinceramente por conta disso espero que o Amazonia-1 não venha entrar para historia como um dos fracassos deste lançar indiano PSLV (Polar Satellite Launch Vehicle). Vamos ficar na torcida leitor, afinal este banana já está com os dias contados a frente desta Agencia Espacial de Brinquedo (AEB). Aproveitamos para agradecer a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio desta notícia.

Comentários

Postar um comentário