Empresa Russa Anuncia Voo Para Marte e Criação de 'Cosmódromo Orbital'

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa notícia publicada ontem (25/12) no site do Sputnik News Brasil destacando que a empresa russa “S7 Space”, proprietária do cosmódromo Sea Launch, anunciou voo para Marte e criação de 'Cosmódromo Orbital'.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Empresa Russa Anuncia Voo Para Marte
e Criação de 'Cosmódromo Orbital'

Sputnik News Brasil
25/12/2018 - 13:48

Fonte: CC0 / Pixabay

A empresa privada russa S7 Space, proprietária do cosmódromo Sea Launch, anunciou planos de realizar voo para Marte e de criar um cosmódromo orbital para receber espaçonaves em escala para voos rumo ao espaço profundo.

"Nós estamos iniciando o trabalho com o objetivo de executar o projeto de ‘Cosmódromo orbital'. Para sua criação, nós propomos incluir toda a experiência mais valiosa adquirida pelos cosmonáuticos nacionais em voos tripulados duradouros", diz-se na publicação na página do Facebook da empresa.

S7 Space convoca corporações estatais, empresas comerciais e startups ambiciosas para cooperação e, consequentemente, execução do ambicioso plano.

"Esta meta se tornará estímulo para progresso tecnológico, para estabelecimento de parceria entre os setores privado e estatal na realização das capacidades da indústria espacial e garantirá a relevância da cosmonáutica russa no movimento global ao espaço", de acordo com publicação.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, enquanto continuamos sem avanços significativos no Brasil no setor espacial, mas com uma grande esperança de novos rumos para o nosso “Patinho Feio” neste novo Governo Bolsonaro, mundo afora a corrida para o planeta Marte já foi deflagrada com a efetiva participação da iniciativa privada. Para nós brasileiros que, temos curiosamente o quarto mais antigo programa espacial do mundo, mas que infelizmente desde que foi criado há 57 anos tornou-se pífio em realizações, fica a sensação de total fracasso e de que ainda teremos de percorrer um caminho muito tortuoso e de futuro incerto com as nossas atividades espaciais. A politica Espacial é uma tremenda piada, o tal PNAE (Plano Nacional de Atividades Espacias) é um livro bonito e pomposo criado pelo banana do Sr. Braga Coelho, mas que não serve nem como Papel Higiênico, além do que, devido a péssima classe politica que temos, totalmente descompromissada e corrupta (está mais interessada em seus próprios interesses não nobres do que o de realmente construir uma nação), ora leitor, a única esperança que nos resta é de que as promessas feitas pelo Presidente Bolsonaro sejam cumpridas, e cá para nós, com o anuncio feito recentemente de que o futuro Ministro Marcos Pontes será enviado ainda em janeiro para discutir com os Israelitas soluções para a falta de água no Nordeste Brasileiro, parece demonstrar que a Ciência e Tecnologia (pelo menos do Poder Executivo) poderá mesmo ter um tratamento diferenciado em seu governo. Porém caro leitor, será mesmo que o PEB também terá esse tratamento diferenciado e com a competência que se exige? Presidente Bolsonaro, sugiro que ainda em janeiro o senhor faça uma visita ao CLA, ao CLBI, ao INPE e a todos players tecnológicos de SJC, bem como a todos institutos militares e civis e a projetos importantes, como o Nuclear da Marinha, o PROANTAR e evidentemente ao Projetos Sirius e a do Reator Multipropósito, pois assim o senhor transmitirá a toda Comunidade Científica do país (mesmo a aqueles alienados e comprometidos com ideologias politicas comunistas de merda) de que agora existirá mesmo um projeto de nação começando pelo apoio incondicional e irrestrito ao setor de Ciência e Tecnologia do país. É claro Presidente Bolsonaro que o seu apoio também será de fundamental importância para a implantação no país das bases de uma educação de qualidade baseada na cidadania, que venha formar, desde o ensino fundamental, verdadeiros profissionais cidadãos, estes realmente comprometidos com a sua sociedade, e não os profissionais egocêntricos e hipócritas alienados a esta ideologia comunista de merda que infelizmente tem hoje em sua maioria saído de nossas universidades, verdadeiros soldados do caos, de onde a sua ideologia se abastece pra sobreviver. Que a 'Força" esteja com o senhor.

Comentários

  1. Bolsonaro não tem neurônios nem para administrar uma bodega (venda ou mercearia, no sudeste) das pequenas. Você está iludido meu camarada, Acorda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeová!

      Entendi, tá bom amigo, continue nos visitando e um Feliz Ano Novo para você e toda sua família. Saudações aeroespaciais.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário