Brasil Só Tende a Ganhar Com o Mercado de Lançamento de Satélites

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante entrevista da Rádio USP postada ontem (11/12) no site do Jornal da USP” com o embaixador Rubens Barbosa, onde o mesmo afirma que o Brasil só tende a ganhar com o mercado de lançamento de satélites.

Duda Falcão

ATUALIDADES

Brasil Só Tende a Ganhar no Mercado
de Lançamento de Satélites

O Brasil deverá retomar o projeto do Centro de Lançamento de
Satélite de Alcântara, um mercado cujo valor é de US$ 5,5 bilhões

Por Redação
Jornal da USP
11/12/2018



O embaixador Rubens Barbosa traça algumas observações sobre o Centro de Lançamento de Satélite de Alcântara (CLA), no Maranhão. A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados fez uma discussão sobre o CLA e ligado a isso há o Acordo de Salvaguarda Tecnológica com os EUA, que, se for assinado, irá viabilizar esse centro de lançamentos no Brasil. “Com a intenção do novo governo de se aproximar dos EUA, esse projeto terá um grande impacto econômico e empresarial”, observa Barbosa.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Fonte: Site do Jornal da USP de 06/07/2018 - http://jornal.usp.br

Comentário: Pois é, aproveitamos para agradecer com a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio desta entrevista. 

Comentários

  1. Acompanho o blog tem um tempo e gosto da categoria dele.
    Acredito que se o Brasil, fizer esse acordo, mesmo que muitos falem que esta vendendo um pedaço para o EUA e etc, acredito que podemos ganhar muito. Quem sabe não surge uma space-x brasileira. Cito a exemplo o projeto do gripen, que no começo criticaram muito o uso do WAD pela FAB e hoje esse modelo será meio que o padrão.

    ResponderExcluir
  2. A localização de Alcantara é nosso diferencial competitivo, se os americanos começaram a lançar de Alcantar, perdemos nosso diferencial competitivo .... e não pegaremos mada deste dinheiro prometido (do mercado)

    ResponderExcluir

Postar um comentário