CPTEC Apresenta Previsão do Tempo em Congresso

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que especialistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE irão apresentar a Previsão de Tempo no “XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia (CBMET)”.

Duda Falcão

Previsão do Tempo é Apresentada
Pelo CPTEC/INPE no Congresso
Brasileiro de Meteorologia

Terça-feira, 25 de Setembro de 2012

Em Gramado (RS), especialistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) participam do XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia (CBMET), que acontece de 23 a 28 de setembro.

Em seu estande na feira técnica do evento, o CPTEC/INPE apresenta a previsão do tempo, uma oportunidade para o visitante acompanhar e conhecer os conceitos e as práticas utilizadas pelos meteorologistas do centro. Também estão expostos produtos e tecnologias em previsão do tempo e clima desenvolvidos em benefício da sociedade.

Pesquisadores do CPTEC/INPE apresentam trabalhos técnico-científicos e ministram palestras e minicursos durante o evento, que nesta edição tem como tema principal “Incertezas e Desafios para a Sustentabilidade Planetária: O papel da Ciência Meteorológica”. Realizado desde 1980, o congresso é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da meteorologia, setor no qual o Brasil se destaca mundialmente.

O CBMET reúne pesquisadores, professores, estudantes de Meteorologia, Oceanografia, Climatologia, Ecologia e áreas afins, além de lideranças governamentais, profissionais das áreas de agronegócios, agroindústria engenharia e construção, indústria de transformação, empresas de geração de energia e distribuidoras, administradores, os quais contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Estão sendo apresentados trabalhos nas áreas de Variabilidade e Mudanças Climáticas, Desastres Naturais, Climatologia Geral, Meteorologia Sinótica e Extremos Meteorológicos, Modelagem Atmosférica, Poluição, Saúde e Meio Ambiente, Meteorologia Física e Meteorologia por Satélite, Interação Oceano-Atmosfera, Sustentabilidade, Vulnerabilidade e a Sociedade, Perspectivas Profissionais da Meteorologia Multidisciplinar, Agrometeorologia, Micrometeorologia e Hidrologia.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) com o apoio Centro Estadual de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Mais informações no site www.cbmet2012.com


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial