Barreira do Inferno Sedia II Fórum de Pesquisa e Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (04/09) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que como já havíamos anunciado Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) sediará o “II Fórum de Pesquisa e Inovação” (veja a nota: “CLBI - Inscrições para o II Fórum de Pesquisa e Inovação”).

Duda Falcão

Barreira do Inferno Sedia II Fórum
de Pesquisa e Inovação

AEB
04-09-2012

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) sediará, entre os dias 18 e 20 de setembro, o II Fórum de Pesquisa e Inovação. Entre as atividades previstas, está o acompanhamento do lançamento de um Foguete de Treinamento Básico e das atividades operacionais do CLBI. As inscrições vão até o dia 9 de setembro.

O objetivo do evento é divulgar as atividades científico-tecnológicas e de pesquisa da região. Os interessados podem participar como ouvintes ou palestrantes. Ao palestrante será proporcionada a oportunidade de divulgação científica de suas pesquisas, ainda que com resultados parciais.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.clbi.cta.br/eventos/evento/show/2 até 9 de setembro. Não há taxas de inscrição e as vagas são limitadas. A divulgação da lista dos selecionados ocorrerá dia 10.

CLBI - O CLBI é uma instituição do Comando da Aeronáutica. Além das atividades operacionais, como lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, o Centro realiza pesquisa básica ou aplicada e outras atividades de desenvolvimento tecnológico de interesse da Aeronáutica, relacionados à  Política da Aeronáutica para Pesquisa e Desenvolvimento e com a Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (PNAE).

O PNAE prevê ações nas áreas de missões espaciais, telecomunicações, observação da Terra, meteorologia, entre outras. Por intermédio de acordo de cooperação com outras ICTs, o CLBI realiza pesquisas no campo tecnológico e apoia pesquisas em áreas não tecnológicas, mediante interesse mútuo. Todas essas áreas do conhecimento terão prioridade na seleção dos trabalhos a serem apresentados.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial