Vídeos da Audiência Pública do PEB na Câmara - 14/06

Olá leitor!

Como você deve saber a Câmara dos Deputados realizou uma Audiência Pública do Programa Espacial Brasileiro dia 14/06 em Brasília.

Infelizmente a TV Câmara não transmitiu ao vivo pela TV só fazendo a transmissão via seu website. Assim sendo, resolvi trazer para você os vídeos das exposições apresentadas pelos convidados para que assim você possa ter acesso à dramática situação do “Programa Espacial Brasileiro” apresentada pelos próprios representantes das instituições envolvidas. Entretanto peço desculpas ao leitor pela qualidade das imagens, mas infelizmente assim as mesmas foram disponibilizadas pela TV Câmara.

Duda Falcão

Exposição do Diretor do INPE - Gilberto Câmara

Exposição do Presidente da AEB - Marco Antônio Raupp

Exposição do Brig. Eng. Pantoja - Diretor do IAE

Exposição do Presidente do SindCT - Fernando Morais

Exposição do Ex-Diretor-Geral da ACS - Roberto Amaral


Fonte: Site da TV Câmara

Comentários

  1. Nao assisti todos os videos mas acho que vi os principais so espero que a Dilma cumpra a palavra dela de ajudar o PEB com contratação de recursos Humanos e botar mais dinheiro no programa.
    O que eu mais me preucupo e com as contratacoes de recursos humanos pois isso me parece que deve ser feito com urgencia, mais eu to confiante que daqui para o final de Julho isso ja vai ser providenciado

    (me desculpem pela escrita pois eu nao moro no Brasil nao escrevo tanto em portugues.)

    ResponderExcluir
  2. http://www.pciconcursos.com.br/noticias/mpf-entra-com-acao-para-que-o-inpe-regularize-situacao-de-funcionarios

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rafael, mas tenho minhas dúvidas quanto essa possibilidade. De qualquer forma só resta esperar e torcer para vê no que vai dá.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica Rafael.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  5. So uma duvida em um dos videos foi dito que o PEB tem apenas 800 e alguma coisa de recursos humanos como pode ser isso se no Plano Diretor do INPE diz que tem 1070? tirando o da IAE

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael!

    Eu acredito que a diferença seja referente a servidores temporários, entende?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  7. Onde seria um local adequado para a população enviar sugestões, pedidos aos deputados para que coloquem o programa espacial em pauta mais frequentemente nas discussões das camara dos deputados?

    ResponderExcluir
  8. Olá Mensageiro!

    Rapaz eu não sei lhe dizer, porém acredito que você deva enviar um e-mail através do site da Câmara dos Deputados questionando sobre isso, tá ok?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  9. Eu tentei enviar mais sempre cai no lixo electronico

    Mais DUDA me diga realmente qual foi o resultado dessa audiência.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafael!

    Olha amigo, o que se pode esperar de uma audiência pública com a presença de menos de oito deputados e onde três apenas fazem exposições sobre o assunto, um fala esporadicamente e o resto fica com conversas paralelas ou falando ao celular? Rafael, para o PEB ter apoio dos parlamentares do Congresso, a sociedade brasileira terá de se manifestar. Para que a sociedade se manifeste, o PEB terá de obter resultados marcantes, pois a mesma é completamente ignorante sobre os benefícios de um programa espacial, mas se manifestariam com apoio explícito, caso o PEB obtenha resultados concretos. Nesse momento eu diria que o PEB está dependendo fundamentalmente do poder executivo, mas precisará do Congresso para realizar as mudanças estruturais que o programa precisa para deslanchar de vez. Agora, não querendo ser evasivo como pode está parecendo para você, respondendo sua pergunta em minha opinião no momento não serviu de nada, pois se falou uma vez mais para um plenário vazio.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário