Bolsa de Pós-Doutorado no LNA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/06) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCT) anuncia que dispõe de uma bolsa em nível de pós-doutorado para desenvolvimento de projeto de pesquisa.

Duda Falcão

Bolsa de Pós-Doutorado no
Laboratório Nacional de Astrofísica

21/06/2011 - 17:32

O Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCT) anuncia que dispõe de uma bolsa em nível de pós-doutorado para desenvolvimento de projeto de pesquisa e para integrar a equipe técnica do Escritório Nacional do Telescópio SOAR (NSO) ou do Escritório Brasileiro do Observatório Gemini (BrGO), de acordo com o perfil e interesse do candidato.

O candidato selecionado ocupará 50% do tempo em pesquisa própria, na sua área de interesse, mas de preferência nas áreas de atuação dos pesquisadores do LNA (Astrofísica Estelar e Extragaláctica), e 50% em atividades de suporte ao SOAR ou ao Gemini.

No NSO as atividades incluem suporte aos usuários no planejamento das observações e redução de dados, administração e manutenção do software para os formulários de pedido de tempo e Fase II assim como atualização de páginas web do Telescópio. No BrGO as atividades incluem suporte aos usuários no planejamento das propostas (Fase I), na revisão inicial da Fase II, e redução de dados, além da avaliação técnica de propostas submetidas (Fase I) para servir como suporte ao julgamento das propostas pela Comissão Brasileira de Programas do Gemini.

Os candidatos devem ser portadores do título de Doutor em Astronomia ou áreas afins, com experiência em atividades de pesquisa e em técnicas de observação no óptico e/ou infravermelho. É desejável que o profissional já tenha desenvolvido projetos observacionais com o SOAR e/ou Gemini. Conhecimentos de IRAF, Phyton e MySQL são relevantes para o suporte no NSO.

A bolsa tem o valor de R$ 4.000,00 para quem tem o título de doutor há mais de 2 anos e de R$ 3.200,00 para título de doutor há menos de 2 anos, com uma carga horária de 40 horas/semana em regime de dedicação exclusiva. Terá duração de 1 ano, podendo ser renovada por até mais 2 anos, com início conforme a disponibilidade do candidato. Os interessados devem enviar por correio eletrônico (assunto: Inscrição para Bolsa de Pos-Doutorado): Currículo (de preferência no formato Lattes); Projeto de Pesquisa; Carta de candidatura, indicando o colaborador principal do LNA e o mês pretendido para o início dos trabalhos.

O prazo para candidaturas vai até o dia 15 de julho de 2011. Entretanto, na ausência de candidatos adequados nessa data, a posição ficará em aberto até o preenchimento da vaga. Maiores informações e candidaturas podem ser enviadas ao Dr. Alberto Rodríguez Ardila (aardila@lna.br) ou a Dr. Marília Sartori (marilia@lna.br).


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial