ITA e EMBRAER são Citados na Câmara dos Deputados

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (11/06) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que no último dia do mês de maio o deputado José Francisco Paes Landim (PTB) citou a história do ITA e da EMBRAER na Câmara dos Deputados em Brasília.

Duda Falcão

Notícias

ITA e EMBRAER são Citados
na Câmara dos Deputados

Seção de Relações Públicas do ITA
Colaboração: Michel Dutra
11/06/2011 - 19:20

No último dia do mês de maio, o deputado José Francisco Paes Landim (PTB) citou a história do ITA e da Embraer, na Câmara dos Deputados em Brasília. Ao citar o ITA, o deputado relatou diversas histórias desde sua fundação até a escolha do arquiteto Oscar Niemayer para a elaboração e criação dos prédios da Instituição. Elogiou a empresa líder no setor da aviação comercial no Brasil, Embraer, pelo crescimento e o reconhecimento que ela vem tendo nos últimos anos.

“Viajei de Campinas para São José dos Campos e percebi o conforto que o avião fabricado pela Embraer nos fornece, melhor do que muitos outros aviões que temos por aí”, comentou o deputado Paes Landim.

Siga abaixo as palavras do deputado na íntegra



Fonte: Site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Comentário: Deputado José Francisco Paes Landim, parabenizo a sua iniciativa de homenagear essa duas grandes instituições brasileiras com grande serviços prestados ao país citando o histórico de ambas na Câmara de Deputados. Entretanto, o senhor não citou em nenhum momento qualquer palavra sobre o histórico ou a atual situação do patinho feio dessa história toda, ou seja, o Programa Espacial Brasileiro. Repúdio a sua atitude principalmente nesse momento crucial para o PEB, quando toda classe científica envolvida com o programa vive uma cruzada herculana de convencimento a toda sociedade brasileira do enorme erro histórico que está sendo cometido em Brasília desde que o programa foi criado em 1961. Se o senhor e seus companheiros de casa e do Congresso não estão bem informados, procurem se informar, pois vivemos na sociedade da informação e é inadmissível que vocês ainda não tenham acordado da extrema necessidade no mundo atual de se investir em tecnologia espacial. Afinal deputado, vocês são pagos pelo povo brasileiro para tomar decisões e é através da informação do que esta acontecendo em todo mundo que se pode tomar decisões sobre o melhor rumo a se seguir. Lamentável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite