ITA Participa de Competição de Foguetes nos EUA
Olá leitor!
Uma equipe formada por alunos do "Mestrado Profissional em Engenharia Aeroespacial” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), está representando o Brasil nos EUA no “6th Intercollegiate Rocket Engineering Competition” (competição de foguetes universitária organizada pela “Experimental Sounding Rocket Association” e que tem a Space Exploration Technologies Corporation (SpaceX) como seu maior patrocinador) que esta sendo realizada próximo da cidade de Green River no estado americano de Utah.
A equipe do ITA que é composta pelo recentemente formado mestre em “Engenharia Aeroespacial”, Oswaldo Loureda (diretor da Acrux Aerospace Technologies), e pelos alunos Danilo Miranda e Eduardo Jourdam, participam da "Categoria Básica" com equipes dos EUA, Canadá e Turquia.
Até o momento não tenho maiores informações sobre o resultado dessa competição que se iniciou no dia 16/06 e deverá ser encerrada no dia de hoje (19/02).
Abaixo segue uma reportagem em inglês realizada por uma TV local.
Duda Falcão
Duda Falcão
Fonte: Site http://www.ksl.com/
Antes de mais nada nós da Coyote Rockets Company estendemos os parabéns a equipe Acrux pela participação nesta competição nos EUA representando o Brasil.
ResponderExcluirÉ bom saber que tem gente trabalhando em prol da tecnologia em foguetes, e nos lançando no cenário mundial.
Embora os componentes brasileiros não apareçam neste vídeo, creio que voltarão com muitas fotos e vídeos de seus lançamentos para dividir conosco esta grande participação.
A diretoria da Coyote Rockets Company espera ansiosamente a divulgação do lançamento brasileiro nos EUA e se possivel as características dos veiculos lançados.
Wagner Coyote
Diretor Presidente!!!
Olá Wagner!
ResponderExcluirRealmente esses jovens estão de parabéns, porém amigo duas coisas tem de ser ditas. A primeira é que apesar da participação do Oswaldo Loureda na equipe, a mesma foi aos EUA representando o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e não a empresa Acrux Aerospace Technologies como você parece ter entendido. E a segunda é que não foram vários foguetes e sim um foguete só na “Categoria Básica”, que segundo eu soube através do Skype subiu feito uma bala impressionando a todos os participantes. Em breve com certeza estarei postando um vídeo e fotos sobre essa experiência dos jovens Iteanos.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)