Coyote e Edge Of Space Disputarão Juntas o Prêmio N-Prize

Olá leitor

A diretoria da empresa Coyote Rockets Company estabelecida em São Paulo, com escritório em São Caetano do Sul - SP, representada pelo seu diretor o Sr. Wagner"Coyote"Brito, e o grupo paulista “Edge Of Space”, representado pelo Engenheiro Químico e Mestre em Engenharia Espacial, José Miraglia, informam a comunidade espacial brasileira e aos interessados pelo tema que em nome do ideal de representar bem o nosso país no “Prêmio N-Prize” resolvem por trabalharem juntas como o firme propósito de trazerem esse prêmio para o Brasil.

A idéia ao que parece é aproveitar a experiência da "Coyote Rockets" adquirida com o desenvolvimento do VES e a larga experiência da “Edge Of Space” no desenvolvimento de motores-foguetes verdes visando desenvolver um foguete orbital com tecnologia limpa para atender o desafio do prêmio N-Prize de colocar em órbita um pequeno satélite (picosatélite).

Ainda segundo seus representantes, em nome da ampla divulgação da tecnologia Aeroespacial no Brasil, essa parceria também será entendida ao projeto e programa educacionais “Brasil Skyward” e “CAE (Ciências Aeroespaciais na Escola - Projeto Meu Primeiro Foguete)” respectivamente, recentemente lançados pela Coyote Rockets.

O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza as duas instituições pela iniciativa e pelo entendimento, desejando desde já sucesso com a empreitada.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022