Drª Rosaly Lopes - O Brasil na NASA

Olá leitor!

Como você deve lembrar de 26 a 29/04 estive em Bezerros (PE) acompanhado a passagem da vulcanóloga brasileira do JPL da NASA, Drª Rosaly Lopes, quando então participei da entrega da “Comenda Científica Dr. Samuel Cunha Filho” como um dos agraciados pelo meu trabalho de divulgação do Programa Espacial Brasileiro e de suas ciências correlatas.

Confesso que além de me sentir lisonjeado pelo reconhecimento do Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA) ao meu trabalho, não posso deixar de registrar a grande experiência que tive de ter conhecido pessoalmente a Drª Rosaly Lopes, uma pessoa acessível, sem frescuras, educada e muito atenciosa para com todos.

Se já era um admirador do grande trabalho dessa cientista brasileira, também sou hoje um grande admirador de sua pessoa e não poderia deixar de registrar aqui, para aqueles que não a conhece o grande trabalho que a mesma vem realizando no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

Assim sendo, trago para você leitor um vídeo narrado em inglês sobre a Drª Rosaly Lopes da série “Through The Eyes of Scientists” postado dia 13/05/2011 no “Canal NASA Solar System” do Youtube e que agora também fará parte do acervo do canal do nosso blog.

Aproveito a oportunidade para enviar da Bahia um grande abraço para Drª Rosaly Lopes, esperando e torcendo para que em breve possamos nos encontrar novamente.

Duda Falcão

Through The Eyes of Scientists - Meet Rosaly Lopes


Fonte: Canal NASA Solar System do Youtube

Comentários

  1. Prezado Duda

    Muito Oportuno sua Reportagem falando da nossa Grande Amiga e Cientista da NASA Drª Rosaly Lopes.
    Concordo Plenamente com você, pois só que teve a Grande Honra e Privilegio em conhecer a Drª Rosaly pessoalmente sabe o quanto ela é Simples despojada de qualquer vaidade mesmo na Função e cargo que ocupa na NASA ( JPL ).
    Tenho muito Orgulho de ter como madrinha, parceira dos Trabalhos do pequeno NTA de Bezerros a Drª Rosaly Lopes desde 2007 e Todos que a conhecem ficam encantado com tamanha Simplicidade. Que Também teve já o privilegio de Conhecer a Senhora sua Mãe Drª Atir e sua Irmã Drª Rosana vai perceber que todas são extremamente Simples como Drª Rosaly Lopes.
    Parabéns Duda pela Lembrança da Nossa Grande Cientista Drª Rosaly Lopes e nossa Eterna Gratidão a esta Grande Mulher, Grande Cientista Drª Rosaly Lopes

    ResponderExcluir
  2. Olá Professor Luna!

    Não há do que agradecer amigo é apenas o meu reconhecimento da grande pessoa, mulher e acredito que mãe que é a Drª Rosaly Lopes. Não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a sua genitora, mas acredito que tanto a Drª Rosaly Lopes quanto a Drª Rosana tiveram a quem se espelhar, já que como o senhor, também acredito que a educação de qualidade é o que forma boas pessoas e bons cidadãos. Uma vez mais obrigado pelas suas palavras.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space

    ResponderExcluir

Postar um comentário