Presidente da AIAB Esteve na Última Semana Participando de Reuniões em Brasília em Defesa dos Interesses Desta Associação

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (02/08) no site aeronáutico “Aeroin”, destacando que o presidente das ‘Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB)’, o Sr. Julio Shidara, esteve em Brasília (DF), na última semana, participando de várias reuniões em defesa dos interesses desta Associação.
 
Brazilian Space
 
Início - Indústria Aeronáutica
 
Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil participa de reuniões em Brasília
 
Por Carlos Ferreira
2 de agosto de 2023
Fonte: Informações da AIAB
Via:  Aeroin - https://aeroin.net 
 

O presidente da AIAB, Julio Shidara, participou de várias reuniões em Brasília (DF), na última semana, sempre em busca de iniciativas para defesa de interesses da indústria aeroespacial brasileira. 
 
No dia 25 de julho, acompanhado por Daniel Bassani, gerente de relações institucionais da associada Embraer e assessor de assuntos internacionais da AIAB, reuniu-se com o Ministro Luciano Mazza de Andrade, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Propriedade Intelectual do Ministério de Relações Exteriores (MRE), ocasião em que entregou a placa de 30 anos da AIAB como agradecimento da Associação pelo relevante papel que o Itamaraty desempenha para fortalecimento da indústria aeroespacial brasileira.
 
“O MRE é aliado da indústria aeroespacial brasileira, atuando, seja na promoção comercial de seus produtos no exterior, seja no estabelecimento de parcerias internacionais de interesse para o Brasil, dentre outras iniciativas”, declarou Shidara.
 

Já em 26 de julho, Shidara participou da 17ª reunião ordinária do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança (CONDEFESA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que contou com a participação do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
 
Ainda no mesmo dia, marcou presença, juntamente com Juliana Villano e Felipe Feliciano, gerentes de relações institucionais da associada Embraer e, respectivamente, assessora especial da diretoria e assessor de assuntos legislativos da AIAB, em reunião com representantes da Gerência Executiva de Assuntos Legislativos (COAL) da CNI, com o objetivo de fortalecer o relacionamento institucional da AIAB com o Poder Legislativo, para melhor desempenhar seu papel na defesa de interesses setoriais nesse relevante fórum.
 
Participaram, pela COAL, o gerente executivo Marcos Borges de Castro, o gerente de informação e comunicação legislativa Henrique Borges, e Marcelo Arguelles de Souza, especialista em políticas e indústria.
 
Concluindo seus compromissos, na quinta-feira, 27 de julho, o presidente da AIAB foi recebido pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Dr. Marco Antônio Chamon, para uma visita de cortesia.
 
“O Dr. Chamon está absolutamente consciente dos desafios que temos pela frente para avançar com o Programa Espacial Brasileiro”, declarou. “Estamos diante de uma verdadeira janela de oportunidade para avançarmos substancialmente em infraestrutura espacial nacional. Deixei claro que a AEB tem na AIAB uma grande aliada para atuar na viabilização de projetos não apenas estruturantes, mas que atendam a efetivas demandas existentes no Brasil”, finalizou Shidara.

Comentários