NASA Anuncia Que os Astronautas da 'Missão Artemis-4' Serão os Primeiros a Utilizar a Futura Estação Espacial Gateway

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma notícia postada dia (17/08) no site ‘Gizmodo Brasil’ destacado que a NASA anunciou que os astronautas da ‘Missão Artemis-4’ serão os primeiros a utilizar a nova Estação Espacial Gateway. Entendam melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
HOME - CIÊNCIA
 
Astronautas da Artemis 4 Vão Estrear Estação Lunar Nova em Folha
 
Por Bárbara Giovani
Publicado em 17 de agosto de 2023 - 16:23
Atualizado em 17 de agosto de 2023 - 14:2
Fonte: Site Gizmodo Brasil - https://gizmodo.uol.com.br
 
Imagem: NASA/ Reprodução

A primeira missão espacial a usar a estação lunar Gateway, da NASA, será a Artemis 4, que começa em 2028 e tentará o segundo pouso do programa Artemis na Lua. A missão vai aproveitar a distância do campo magnético da Terra para estudar os riscos de radiação do sol e dos raios cósmicos.
 
Para a NASA, a Gateway é uma plataforma fundamental para o programa lunar Artemis. Ela será uma estação avançada e vai orbitar a Lua, fornecendo suporte para que novas missões possam retornar à superfície lunar.
 
Como Será a Estação Lunar Gateway?
 
Até seu lançamento, a estação já terá seus primeiros elementos: o Posto de Pesquisa e Logística Habitável (HALO), onde os cientistas da Artemis 4 viverão e farão pesquisas. O posto está programado para ser lançado em 2025.
 
Embora o primeiro posto de habitação e trabalho da pequena estação espacial deva ser lançado antes da missão Artemis 3 decolar, em 2025 ou 2026, esta tripulação não usará a Gateway. De acordo com a NASA, essa decisão foi tomada para aumentar a probabilidade de sucesso da missão.
 
Na Gateway cabem apenas quatro astronautas, por no máximo de 90 dias. Mas, durante a apresentação da estação lunar, a gerente Stephanie Dudley garantiu que a estação fornecerá informações mesmo sem a presença da tripulação — ela está sendo construída de forma a operar autonomamente por até três anos entre missões.
 
A NASA planeja adicionar um segundo módulo habitável apenas depois da primeira missão tripulada chegar à Gateway. Além disso, a missão Artemis 5, programada para 2029, levará um reabastecedor para a estação.
 
A Agência Espacial Europeia (ESA), em parceria com o Japão, fornecerá o novo módulo e reabastecedor. Por isso, astronautas europeus terão três oportunidades de voo a bordo do programa Artemis. Eles poderão participar das missões Artemis 4 e Artemis 5, e uma próxima, que ainda será anunciada.

Comentários

Postar um comentário