Teremos Hoje a Noite Mais Uma Edição da Coluna 'Espaço Semanal'. Fiquem Atentos!
Olá leitores e leitoras do BS!
Como de praxe realizaremos na noite de hoje (17/08), às 20:00 hrs, a septuagésima sétima edição da nossa coluna 'Espaço Semanal', quando então o Prof. Rui Botelho e o Duda Falcão, estarão trazendo para todos vocês o que aconteceu de mais relevante nas atividades espaciais na semana passada.
Pois é caros amigos e amigas BS, não deixem de ficar atentos e de se acomodarem da melhor maneira possível em seus ambientes, para assim uma vez mais verem a cara feia do Prof. Rui Botelho e do Duda Falcão abordando assuntos relacionados com as atividades espaciais da semana passada no Brasil e no Mundo.
Diante Disto, o BS espera poder contar com a participação de todos vocês, para que assim possamos realizar esta que será a nossa septuagésima sétima edição da nossa coluna semanal. Aproveitamos amigos e amigas do BS para solicitar também que nos ajudem a divulgar esta nova edição para os seus conhecidos, amigos, parentes, papagaios e para quem mais vocês acharem que devem, tá ok? Ah! E por gentileza amigos e amigas, não esqueçam também de 'darem o seu like', 'clicar no sininho' e de 'se inscreverem' em nosso canal e caso seja do seu interesse, se tornem, 'Membros', pois estamos precisando muito deste importante apoio, para desta forma nos ajudar a chegar a nossa meta de 15 mil inscritos neste ano de 2023, e poder assim continuar realizando este trabalho para todos os nossos amigos, amigas e apoiadores.
Grande abraço!
EU, sou Assessor de Vereador sou responsável em criar projeto de lei municipal, requerimento, indicações e moção e etc. No qual, tenho uma equipe de advogados que contribuem o time. Sobre Projeto de Lei, SEI muito bem como é!!! Eu já imprimi o tal "Projeto de Lei - PL-1006-2022". Entreguei em mãos do meu time de advogado analisar o PL-1006-2022.
ResponderExcluirSobre a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional, aprovado por "unanimidade" o Projeto de Lei PL-1006-2022 que Institui a Lei Geral das "Atividades Espaciais" e altera a Lei nº 8.854, de 10 de fevereiro de 1994 - da criação da Agência Espacial Brasileira - AEB.
Que foi apresentado como "autor" o Sr. Deputado Federal PEDRO LUCAS ANDRADE FERNANDES RIBEIRO (União Brasil-MA).
e o "relator" o Sr. Deputado Federal CLEBER VERDE CORDEIRO MENDES (MDB-MA).
-> Observação: Ambos dos Dep. Federal pertencem ao Estado do Maranhão - MA.
-> Os tais Dep. Federais, não são ex-militares da (FAB) ou ex-funcionários da (AEB) detentores do conhecimento rotulando-se "autor" e "relator" do PL-1006-2022.
-> Seria ético, apresentarem origem do "PL-1006-2022", quem realmente FEZ, e os seus "benefícios" no âmbito MILIATR ou Civil.
Vamos para as observações do PL-1006-2022:
1- RELATÓRIO: Apresenta somente 2 páginas - bem simples.
2 - VOTO DO RELATOR: Apresenta somente 4 páginas - Deixando bem claro que o (PNAE) 1° da competência do (Militar- COMAER) e 2° (Civil - AEB).
O tal "PL-1006-2022"; tem sintomas positivo e claro que foi elaborado de alguém dentro da Força Aérea Brasileira - (FAB) com o objetivo futuro de criar uma "Força Espacial Militar Brasileira".
-> Art 2° IV - Consciência situacional espacial: "Origem da palavra: (SSA, do inglês Space Situational Awareness), aplicada pelos militares inclusive pela própria FAB".
Agora vamos para a prova da transparência: Brasil e EUA assinam termo de cooperação na área espacial
Compromisso prevê contribuição em segurança de voos espaciais e informações sobre "Consciência Situacional Espacial". No dia (15/08/2018 - Presidente Michel Temer).
Fonte: https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/32598/ESPA%C3%87O%20-%20Brasil%20e%20EUA%20assinam%20termo%20de%20coopera%C3%A7%C3%A3o%20na%20%C3%A1rea%20espacial
-> Art 4° I - Atividade Espacial de Defesa: "Outro sintoma claro" que provem da (FAB), que transferem a responsabilidade para o Militares a "atividade espacial". Já visando no futuro parceria e treinamento com a The United States Space Force (USSF), trazendo para o português: A Força Espacial dos Estados Unidos. No Brasil temos o Centro de Operações Espaciais Principal (COPE). Um ponto liga ao outro.
Parte (1/2).
Continuação....
ResponderExcluirNo Art. 4° I - Atividade Espacial de Defesa: Nos termos da Constituição e da Lei Complementar n°97, de 9 de unho de 1999 - Dispõe sobre as normas gerais para a organização, o preparo e o emprego das Forças Armadas.
Fonte: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp97.htm
-> Brasil inaugura Centro de Operações Espaciais - Unidade será responsável pelo controle e monitoramento de satélites.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-06/brasil-inaugura-centro-operacoes-espaciais
Tudo indica que o real objetivo do "PL-1006-2022", é criar uma nova "Força Militar Espacial Brasileira", nas entrelinhas, similar dos Estados Unidos (USSF).
No Art. 4° II - Atividade Espacial Civil: Deixando bem claro, que a "AEB" será + uma autarquia para nomeação e gasto com o dinheiro público. LITERALMENTE instituindo a sua criação através da Lei n° 8.854, de 10 de fevereiro de 1994. Não horando a devida importância de opinião pública e educacional nacional.
No Art. 10. I e II: Na criação de 2 novos cargos: 1 - Militar (FAB) e outro "Civil" (AEB) indicação. Ambos com o real objetivo de criar uma Nova "Força Militar Espacial Brasileira".
Na realidade o "PL-1006-2022" tem o objetivo de CENTRALIZAR ao poder MILITAR, exemplo: da "Força Aérea Brasileira" - Dividindo em "subclasse": 1° (MD), 2° (FAB), 3° (COMAER), 4° (COPE); criar uma Nova "5° - (Força Militar Espacial Brasileira)", depois conectar a tal autarquia "civil - AEB"; figurativamente.
Nada é por acaso.... Só saber fazer o análise e ligar os pontos que temos as respostas CLARA, e o real objetivo do "PL-1006-2022".
Enfim, cadê o )PNAE) e (PEB) para fins civil e educacional BRASIL????
Parte (2/2).