Embaixadora dos EUA Fala Sobre Segurança na Olimpíada e Parcerias Com o Brasil, Inclusive na Área Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (29/07) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que atendendo um convite do Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, embaixadora dos EUA, Liliana Ayalde, falou sobre Segurança na Olimpíada e parcerias com o Brasil em diversas áreas, inclusive na área espacial.

Duda Falcão

INSTITUCIONAL

Embaixadora dos EUA Fala Sobre Segurança
na Olimpíada e Parcerias Com o Brasil

Liliana Ayalde reuniu-se com o Comandante da
Aeronáutica na manhã desta sexta-feira (29/07)

Por Ten Gabrielli Dala Vechia
Agência Força Aérea
Publicado: 29/07/2016 - 16:12h


A Embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, atendendo a um convite do Comandante da Aeronáutica, esteve reunida com o Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato na manhã desta sexta-feira (29/07). O objetivo da conversa foi o fortalecimento do diálogo entre os dois países nas áreas de interesse da Aeronáutica, como parcerias para cooperação no setor espacial e de ensino. "A relação que temos já é muito estreita, mas sempre há aspectos a serem potencializados", disse a Embaixadora. 

Entre os assuntos tratados na reunião, estiveram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A Embaixadora destacou que o mundo mudou muito desde a Olimpíada de Londres, em 2012, e que, hoje, a questão da segurança precisa receber ainda mais atenção. Por isso é importante o envolvimento das Forças Armadas na competição. Ela afirma que o País irá receber no mínimo cem mil, podendo chegar a até duzentos mil norte-americanos durante a Olimpíada. "Nós temos a plena confiança de que as autoridades brasileiras estão fazendo o que é preciso para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos", disse Liliana.

O Tenente-Brigadeiro Rossato reforçou que o País está muito atento às questões que envolvem o sucesso da Olimpíada. "E não é só no Rio de Janeiro, precisamos garantir a integridade de todo território nacional. Temos a previsão, por exemplo, de que 40% dos estrangeiros que vierem ao Brasil chegarão por São Paulo", explica.


Sobre o fortalecimento de acordos de cooperação e parcerias futuras, o Comandante citou sua recente visita à cidade de Colorado Springs, nos EUA, onde visitou a Academia da Força Aérea Americana (USAFA), para reafirmar a necessidade de intercâmbios entre cadetes. Segundo ele, a partir do segundo semestre de 2017, essa será uma realidade para os estudantes. Hoje, a FAB possui um oficial aviador atuando como instrutor na USAFA e deve receber militares norte-americanos na Academia da Força Aérea (AFA) para ocupar a mesma função.

Para a Embaixadora, esse é um bom momento para ampliar e elevar os níveis de relação entre os dois países. "Agradecemos a cooperação que tivemos; estamos muito contentes com os trabalhos que estão sendo feitos e estamos prontos para receber novas propostas do Brasil", disse ela.

Assista à entrevista da Embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde:



Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Pois é leitor, Deus nos ajude. Entretanto, vale dizer que, se não estiver enganado, quem aparece na primeira foto sentado (segurando o queixo) do lado direito do Comandante da Aeronáutica, é o Tenente-Coronel César Demétrio Santos (não sei se mudou de patente), ex-diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), e até onde eu sei, um militar de inegável conhecimento do setor espacial, especialmente na área de foguetes. Porém, estamos aqui falando do Governo Brasileiro e o Ten. Cel. Cesár Demétrio Santos é apenas um subordinado aos interesses dos homens que ditam o que vai ser feito, quase sempre interesses nefastos aos país. Tomara que desta vez não seja assim, mas sinceramente não acredito nisso.

Comentários

  1. Os ingênuos militares que tomem cuidado. Essa mulher é uma víbora. Por onde ela passa, o golpe "aparece" por milagre. Foi assim antes no Paraguai e agora no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Na foto quem aparece é o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) Tenente Brigadeiro BOTELHO que é bem parecido com o Coronel DEMÉTRIO, que foi promovido ao posto de Coronel em 2012.

    ResponderExcluir
  3. esses militares do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), já estão todos comprados pelos E.U.A. , por isso que o PEB não sai do papel e até hoje nenhum Lançador teve êxito no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário