Programa Internacional do DLR Oferece Apoio Para Pesquisa em Microgravidade

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (01/12) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que enquanto o nosso Programa Microgravidade continua não passando de uma piada contada de quatro em quatro anos (e olhe lá), um Programa Internacional conduzido pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) oferece apoio para pesquisadores e acadêmicos de países em desenvolvimento para pesquisas em Ambiente de Microgravidade.

Duda Falcão

Programa Internacional Oferece Apoio
Para Pesquisa em Microgravidade

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)

Foto: Divulgação/Bremen
Torre de queda livre para realização de experimentos
em ambiente de microgravidade.

Brasília, 1º de dezembro de 2015 – O Centro Aeroespacial Alemão (DLR) em parceria com o Escritório das Nações Unidas para o Espaço Exterior (UNOOSA) e a cooperação do Centro de Tecnologia Espacial, Aplicada e Microgravidade (ZARM) lançou o anuncio de oportunidade para o Programa de bolsas “Drop Tower Experiment Series (DropTES)”.

O programa visa a selecionar equipes de pesquisas interessadas em realizar, por uma semana, experimentos em ambientes de microgravidade proporcionados pela Torre de Queda Livre da Universidade de Bremen, na Alemanha.

A oportunidade tem como foco a capacitação de pesquisadores e acadêmicos em países em desenvolvimento. O prazo para inscrição encerra-se em 31 de março de 2016.

Os interessados em se inscrever devem preencher os formulários e acessar as informações no link: http://www.unoosa.org/oosa/en/informationfor/articles/drop-tower-experiment-series.html


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é, parece até piada, uma agencia de brinquedo divulgando as atividades e oportunidades de quem realmente faz a diferença, mas enfim... Tá ai a notícia.

Comentários