IPT Firma Protocolo Com Universidade Holandesa de Tecnologia Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (02/12) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) firmou Protocolo com universidade Holandesa de Tecnologia Aeroespacial

Duda Falcão

IPT Firma Protocolo Com Universidade
Holandesa de Tecnologia Aeroespacial

IPT

Foto: Divulgação / IPT
Instalações do Núcleo de Estruturas Leves.

Brasília, 2 de dezembro de 2015 – O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo assinou um protocolo de intenções para cooperação acadêmica e científica com a Faculdade de Engenharia Aeroespacial da Delft University of Technology, da Holanda.

A proposta é que pesquisadores e estudantes do IPT e da Delft possam desenvolver pesquisas nas instituições, dedicando-se, no intercâmbio, a atividades relevantes para suas respectivas áreas.

A faculdade holandesa desenvolve pesquisas em diversas linhas no setor aeroespacial, com foco em materiais, aerodinâmica, desempenho de voo e de propulsão de aeronaves.

Já o IPT tem em seu Núcleo de Estruturas Leves (LEL) um forte aliado da indústria de transporte aéreo. Atuando no desenvolvimento de tecnologias em estruturas de materiais metálicos, compósitos e híbridos, o LEL, instalado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior paulista, é fortemente demandado pelo segmento aeroespacial.

O acordo foi assinado pelo diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, e pelo vice-reitor da Faculdade de Engenharia Aeroespacial, Rinze Benedictus.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bem leitor, se por um lado é sempre bom ver outro instituto de pesquisa brasileiro se envolver com atividades espaciais (já que nelas é que estão o futuro da sociedade do amanhã) infelizmente quando se trata de Brasil, pouco isto representa, pois não há comprometimento político e logístico no país para fazer com que acordos como este apresentem resultados significativos e que façam a diferença. Vale dizer que desde ontem estava me questionando o porquê do aumento significativo de visitas ao BLOG nos últimos dois dias de leitores de origem holandesa e creio que esta pequena nota de nossa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB) possa explicar o motivo. Se assim for, dirigindo-me aos leitores holandeses eu digo: Não gerem tantas expectativas com este acordo, o Brasil não é um país sério e comprometido como uma nação de verdade, há não ser com os interesses políticos de cunho exclusivamente populistas, não sendo o setor científico e tecnológico um desses interesses, já que num pais de ignorantes, mais vale uma boa partida de futebol e um carnaval bem realizado do que investimento em Educação de Qualidade e em Ciência e Tecnologia. Coisa de Republica das Bananas.

Comentários