Evento Científico Paralelo à COP 21 Discute Metas dos Países Para Reduzir Emissões

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (02/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que evento científico paralelo à COP 21 discute metas dos países para reduzir emissões.

Duda Falcão

Evento Científico Paralelo à COP 21 Discute
Metas dos Países Para Reduzir Emissões

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015

Vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC), Thelma Krug, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), participa nesta quinta-feira (3/12) do encontro “Diálogos do Brasil na COP 21 – Rumo à implementação da INDC Brasileira”, em Paris.

No evento, que acontece na Embaixada do Brasil na França, membros do Conselho do IPCC apresentarão os cenários da mudança do clima tratados no último relatório de avaliação do Painel das Nações Unidas. 

Divulgado em 2014, o relatório do IPCC aponta a necessidade de limitar o aumento da temperatura média global a no máximo 2°C, em relação aos níveis pré-industriais, até o final deste século. 

“Será apresentada uma avaliação dos esforços de mitigação e adaptação consistentes com esta trajetória, baseada no conhecimento científico. O evento também destacará a análise recente feita pelo PNUMA sobre a contribuição das INDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas) submetidas à Convenção até 1o de outubro último, para a meta de longo prazo dos 2°C máximos”, diz a cientista do INPE. 

Thelma Krug organizou e irá moderar o painel que reunirá cientistas do IPCC e gestores para apresentação dos mais importantes resultados do último relatório do painel climático das Nações Unidas e do recente relatório do PNUMA sobre o agregado de redução de emissões proposto pelos países.

As descobertas científicas do IPCC, o papel da adaptação e os esforços de mitigação para o alcance de meta de longo prazo estão entre os temas que serão abordados no evento, que contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários