Edital Apoia Pesquisas Espaciais de Empresas Paulistas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (15/12) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que Edital apoia pesquisas espaciais de Empresas Paulistas.

Duda Falcão

Notícias

Edital Apoia Pesquisas Espaciais
de Empresas Paulistas

FINEP


Brasília, 15 de dezembro de 2015 – A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), no Rio de Janeiro, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) lançaram, nesta segunda-feira (14), edital voltado para o desenvolvimento de tecnologias e produtos para aplicações espaciais.

Só podem participar da seleção empresas sediadas no estado de São Paulo e estabelecidas pelo menos 12 meses antes do lançamento da chamada.

Com valor de R$ 25 milhões, o edital se insere nos programas de Apoio à Pesquisa em Empresa (PAPPE Subvenção), da FINEP, e Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP. Cada instituição concederá 50% dos recursos.

Os desafios tecnológicos indicados na chamada estão divididos em sete grandes grupos: Instrumentos embarcados da missão EQUARS; Eletrônica e óptica espacial; Propulsão; Transponder digital e antena; Suprimento de energia; Integração de sistemas e Controle de atitude e órbita.

Um dos objetivos do edital é desenvolver processos e serviços inovadores para que os produtos possam ser inseridos no mercado.

O prazo de execução do projeto deve ser de até 24 meses, e o prazo para entrega da proposta termina em 4 de abril.

A seleção pública está disponível em: www.fapesp.br/9961


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários