A Primeira Edição da COBRUF Deverá Ser Realizada na Próxima Semana

Olá leitor!

Creio que em algum momento da semana que vem deverá ocorrer à primeira edição da COBRUF (Competição Brasileira Universitária de Foguetes), competição esta que segundo os seus organizadores pretende ser a maior competição universitária de foguetes do mundo. Fique atento.

Segundo o que foi divulgado pela organização até este momento, entre os eventos programados para esta primeira edição, será realizado o lançamento do FOGUETE PADRÃO, além da apresentação de um MANUAL TÉCNICO da competição, manual este produzido em parceria com várias equipes de foguetes universitárias do Brasil.

Vale lembrar também que no próximo sábado (05/12) durante a realização no Planetário de Brasília do 1º Encontro Regional Aeroespacial (ERA)” (veja aqui), o presidente da COBRUF, o jovem estudante de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal do ABC (UFABC), Emersson do Nascimento, fará uma apresentação da competição.

Abaixo trago para você leitor a foto do motor-foguete do FOGUETE PADRÃO desta competição, produzido que foi pela equipe UFABC Rocket Design.

Duda Falcão

Comentários