Natal (RN) Sedia Eventos Voltados Para o Setor Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a cidade de Natal-RN sediará na semana que vem dois eventos voltados para o setor espacial.

Duda Falcão

Natal (RN) Sedia Eventos
Voltados Para o Setor Espacial

Coordenação de Comunicação Social


Brasília, 13 de maio de 2015 – A cidade de Natal (RN) sedia de segunda (18) a quinta-feira (21) o V Encontro de Gerentes de Projetos do Programa Uniespaço e o 1º Astronautic Workshop Brazil-Germany, iniciativas que objetivam a disseminação da temática espacial.

Os eventos reúnem 52 palestrantes nacionais e internacionais, que apresentarão trabalhos na área espacial para um público estimado de 120 pessoas composto na sua maioria por pesquisadores de instituições de ensino superior do Brasil e do exterior, além de representantes de todos os cursos de engenharia aeroespacial brasileiros.

Consta da programação uma série de apresentações de projetos e pesquisas desenvolvidos por universidades nacionais e fomentados pelo Programa Uniespaço da Agência Espacial Brasileira (AEB) e por professores e alunos da Universidade Técnica de Munique (TUM), da Alemanha.

Além de palestras, consta da programação do primeiro dia o lançamento do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) de um foguete com motor híbrido desenvolvido por alunos da TUM.

O Encontro e o Workshop são organizados pela AEB e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a TUM e o CLBI. A inscrição para ambos é gratuita, mas com vagas limitadas.

Os Eventos

O Encontro de Gerentes de Projetos do Programa Uniespaço é promovido anualmente pela AEB, oportunidade em que os gerentes dos projetos fomentados pelo Programa apresentam suas pesquisas e trocam experiências entre si e com os convidados.

O 1º Astronautic Workshop Brazil-Germany é resultado de uma parceria entre a UFRN, a Technische Universität München (TUM) e o CLBI.

Serviço:

Eventos: V Encontro de Gerentes de Projetos do Programa Uniespaço e 1º Astronautic Workshop Brazil-Germany

Data: 18 a 21 de maio de 2015

Local: Praiamar Natal Hotel & Convention – Ponta Negra, Natal – RN

Inscrição pelo e-mail: moro@ect.ufrn.br


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários