NTA Também Encerrará suas Atividades em Dezembro

Olá leitor!

Recebi via e-mail do professor Marcos Luna do Núcleo Tecnológico do Agreste(NTA) a carta de solidariedade abaixo onde o mesmo aproveita e anuncia também o encerramento das atividades do NTA em dezembro de 2011, caso até lá não haja uma mudança de mentalidade que possibilite a viabilização dos projetos e trabalhos que vem sendo realizados por essa instituição junto a estudantes do Nordeste. Sinceramente lamento saber disso, mais entendo perfeitamente a posição do professor Marcos Luna, pai responsável e marido dedicado, que depois de anos de luta em prol de uma educação de qualidade para os jovens nordestinos de sua região é obrigado a tomar essa decisão por motivos pessoais. Lamentável!

Duda Falcão

Um Descaso de Muitos Leitores do Brazilian Space

Infelizmente de nada adiantou nosso apelo para contar com ajuda dos leitores do Blog Brazilian Space para ações reais visando o não encerramento do mesmo em dezembro de 2011.

O NTA Solidário ao blog Brazilian Space e também descrente que com os nossos esforços em algum momento possamos contribuir para uma mudança de mentalidade no Brasil, resolveu como o Brazilian Space, encerrar definitivamente em Dezembro de 2011 os nossos trabalhos voluntários com alunos do Nordeste.

Aproveito para agradecer aos poucos colaboradores que surgiram no sentindo de tentar ajudar ao blog Brazilian Space não encerrar suas atividades, e gostaria de lembrar ao meu amigo Duda Falcão que a decisão do encerramento em dezembro das atividades do blog Brazilian Space acontece no momento onde ele recebe apoio da grande cientista brasileira do JPL/NASA Drª Rosaly Lopes através de seu comentário no próprio blog salientando que o encerramento do blog não deve ocorrer, pois o mesmo é um importante instrumento de pesquisas e informações sobre o “Programa Espacial Brasileiro”, para ela e para outros cientistas brasileiros que estão trabalhando fora do país, sempre deixando a todos muito bem informados.

Marcos Luna
Coordenador do NTA

Comentários

  1. Deixa eu ver se entendi: o blog Brazilian Space e o NTAencerrarão suas atividades em dezembro de 2011>

    ResponderExcluir
  2. Olá Otávio!

    Bom, só posso falar pelo blog, que infelizmente não tem mais como continuar da forma que está sem recursos. Estamos atuando sem qualquer ajuda desde 30/04/2009, ou seja completamos pouco mais de dois anos nesta situação. Quanto ao NTA, é uma posição de professor Marcos Luna, que vem lutando há muito tempo em prol de uma educação de melhor qualidade em sua região, inclusive sacrificando em diversas ocasiões seu patrimônio pessoal e familiar em nome dessa luta e sempre o único reconhecimento (com raríssimas exceções) que recebeu foi tapinhas nas costas, sorrisos e abraços em fotos publicadas pela mídia, e promessas jamais cumpridas. Sendo assim o professor desistiu e deverá dar seqüência a vida dele e de sua familia tão prejudicada nesses anos sem qualquer retorno. Uma pena, mas não posso culpá-lo por isso.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Duda Falcão, bom dia já tentou colocar no seu blog algumas propagandas do google adsense! Talvez de pra ganhar algum dinheiro! E continuar a manter o blog!

    Pois é o único blog atualmente que mostra os acontecimentos do programa espacial brasileiro!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mensageiro!

    Não connheço esse google adsense. Além disso, só valeria a pena em minha opinião se fossem propagandas relacionadas com instituições e empresas do PEB. Também tem outro problema, como o blog e gratuito, não sei se ele tem suporte para esse tipo de serviço, entende?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  5. Duda Falcão eu também tenho um blog espacial e ele tem suporte para isso! Na hora que você vai postar repara que tem o google adsense pra vc adicionar ao design do seu blog!

    Mas não rende muito dinheiro! Depende de quantos clicks na propaganda vc obteve e outros fatores!

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mensageiro!

    É como eu disse só valeriam a pena se fossem propagandas relacionadas com instituições e empresas do PEB. Além do que como você mesmo disse não rende dinheiro que permitisse a continuidade do trabalho. De qualquer forma obrigado pela sugestão

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  7. Duda Falcão as propagandas vindas do adsense vem de um algoritmo automático do google que analisa o conteúdo e coloca alguma propaganda relacioanda! Creio que não virá nenhuma relacionada as empresas brasileiras ligadas ao programa espacial.

    Mas eu sei o quanto é dificil manter um blog sozinho pois tenho um sobre tecnologia a qual apenas traduzo algumas notícias de sites de agência espaciais.

    Se quiser posso colocar o link do seu blog em meu para aumentar o fluxo para o seu blog e quem sabe as propagandas do google não lhe renderam algo a mais!

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mensageiro!

    Tentei inscrever no adsense, mas não funcionou, saiu uma mensagem dizendo que eu precisava ativar os cookies. Segui a orientação de como fazer isso por diversas vezes, porém não deu resultado. Assim sendo, deixa para lá. De qualquer forma não geraria mesmo os recursos necessários para a continuidade do blog. Quanto a colocar um link para o "BRAZILIAN SPACE" em seu blog, sinta-se a vontade para fazê-lo quando quiser, tá ok?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário