INPE Realiza GeoInfo 2010 e GeoChange

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto promoverá entre os dias 27/11 e 01/12, em Campos do Jordão (SP), o “XI Simpósio Brasileiro de Geoinformática - GeoInfo 2010” e o simpósio de pesquisa “GeoChange”.

Duda Falcão

INPE Realiza GeoInfo 2010 e GeoChange

24/11/2010

Entre 28 de novembro e 1º de dezembro, Campos do Jordão sedia o GeoInfo 2010 – XI Simpósio Brasileiro de Geoinformática, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com o Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é conhecido por trazer ao Brasil os principais pesquisadores na área de geoinformação e bancos de dados espaciais.

A novidade deste ano é a realização de um pré-evento, o simpósio de pesquisa “GeoChange”, para discutir sobre modelagem de mudanças ambientais. Em parceria com o Institute for Geoinformatics (ifgi), da Alemanha, o “GeoChange” será no dia 27 de novembro.

A geoinformática encontra aplicações em diferentes áreas, como cadastro urbano, segurança pública, saúde, monitoramento ambiental, gestão de redes de transporte e ordenamento territorial.

Além de promover a troca de experiências entre pesquisadores, o GeoInfo é uma oportunidade para que os autores dos trabalhos a serem expostos encontrem possíveis parceiros e colaboradores, estabelecendo a cooperação entre instituições.

Mais informações no site www.geoinfo.info/geoinfo2010


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022