Conselho de Alto Estudos Lança Estudo Sobre PEB

Olá leitor!

No dia 30 de novembro de 2010 será lançado o VII volume da série Cadernos de Altos Estudos, intitulado "A Política Espacial Brasileira", que reúne uma síntese das contribuições apresentadas no âmbito do estudo promovido pelo Conselho de Altos Estudos. O evento terá início às 15h30 no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O Estudo do Conselho levou em consideração as contribuições feitas no Portal e-Democracia e no bate-papo virtual que ocorreu no dia 22 de março de 2010 com a participação do Deputado Rodrigo Rollemberg, relator de estudo e membro do Conselho

Duda Falcão


Fonte: Portal e-Democarcia - http://www.edemocracia.camara.gov.br/publico/

Comentário: Finalmente o trabalho fruto do estudo do deputado Rodrigo Rollemberg sobre a política espacial brasileira será apresentado à sociedade brasileira. Confesso que não acredito que seja significativa a contribuição desse documento para o PEB, já que grande parte dos problemas e soluções apontados pelo mesmo já é de conhecimento do setor a mais de 20 anos e mesmo assim nada foi feito para o seu desenvolvimento. Falta ação e interesse político, tanto da sociedade como da classe política. Para tanto é necessário um maior esclarecimento para nossa sociedade sobre pra que serve um programa espacial e quais são os seus benefícios. Sem esse entendimento, jamais o PEB terá o apoio necessário para vencer o desinteresse e a indiferença da classe política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial