AEB é Destaque na Expoidea 2010

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o estande da agência está sendo um dos mais visitados durante a realização da Expoidea 2010, em Recife (PE), que ocorre até o dia 27/11.

Duda Falcão

AEB é Destaque em Feira

AEB
25-11-2010

O estande da Agência Espacial Brasileira (AEB) é um dos mais visitados na Expoidea – feira que acontece em Recife (PE), até o dia 27 de novembro. A novidade, neste evento, é o personagem Cosminho - criado pela AEB para aproximar crianças ao programa espacial – que ganhou vida e vem chamando a atenção dos visitantes do evento.

O personagem posa para fotos com crianças e adultos, distribui cartilhas educativas e quebra-cabeças. Até agora já foram distribuídos mais de três mil exemplares da cartilha e dois mil do quebra-cabeças. “O Cosminho é muito legal. Quero ser astronauta para poder viajar pelo espaço”, disse Pedro de Araújo, quatro anos,após visitar a feira com seu pai.

Grande parte dos visitantes do evento é composta por alunos e professores da Rede Pública de Ensino de Pernambuco. Estudantes e professores recebem explicações sobre o programa espacial, material didático do programa AEB Escola e aprendem a utilizá-lo em sala de aula. Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, cerca de 36 escolas de todo o estado já passaram pelo evento.

No entanto, o estande não chama a atenção somente de escolas. José Moraes, 27 anos, veio a Expoidea com o sobrinho, Carlos Pereira, 11 anos. “Entrei no estande da Agência Espacial porque ele me chamou a atenção. Foi o que mais gostei em toda a feira”, diz José. Fã da área espacial, ele visitou inclusive o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno,em Natal(RN). José, ainda, afirmou que a feira é uma excelente oportunidade para despertar no jovem a curiosidade e o interesse pela área espacial. “Eu fiz questão de trazer meu sobrinho para lhe mostrar um pouco do programa espacial, e ele adorou, quem sabe ele não segue por esta área?, completou José.

A Expoidea - Esta é a primeira edição da feira que tem como pilares a Tecnologia, a Sustentabilidade, a Cultura e suas intersecções. O evento acontece nos Armazéns 12 e 13, no Bairro do Recife, em Recife. A perspectiva dos organizadores é atingir um público de cem mil pessoas ao longo dos nove dias de feira. A Expoidea ocupa um espaço de cerca de seis mil metros quadrados e 250 estandes de exposição, além de diversas oficinas, cursos, palestras, mostras e apresentações culturais.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial