CLA Promoveu Atividades de C&T em Outubro

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (22/11) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) promoveu diversas atividades de ciência e tecnologia em outubro.

Duda Falcão

Centro de Lançamento de Alcântara Promove
Atividades de Ciência e Tecnologia em Outubro

CLA
22/11/2010 - 16h19

O mês de outubro foi repleto de atividades voltadas à Ciência e Tecnologia no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Os alunos do Curso de Engenharia Civil do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) visitaram o CLA nos dias 14 e 15 de novembro. O objetivo era conhecer a infraestrutura aeroportuária da Amazônia. O CLA foi escolhido para este estudo em virtude da reforma realizada pela COMARA na pista de pouso do aeródromo da organização militar, com o melhoramento do seu sistema de drenagem pluvial.

Além disso, os alunos puderam conhecer as obras de construção da Torre Móvel de Integração para lançamento de veículos espaciais. Durante a visita, os alunos ampliaram seus conhecimentos através do contato direto com as atividades de engenharia e o apoio dos professores, dos profissionais da COMARA e do Centro de Lançamento de Alcântara.

O CLA participou, entre os dias 19 a 28 de outubro, da Feira de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão, por ocasião da semana de Ciência e Tecnologia. No evento, realizado na Praça Maria Aragão, no centro da cidade de São Luis (MA), a unidade pôde divulgar trabalhos científicos e de tecnologia de diversos órgãos sediados no Estado.

A visita do embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, encerrou, no dia 27 de outubro, as atividades do mês. A visita teve como principal finalidade conhecer as instalações do CLA, sua missão, estrutura e operacionalidade. O embaixador conheceu as novas instalações da Sala de Controle, a Torre Móvel de Integração para lançamento de veículos espaciais, as estações de meteorologia, radar e telemedidas, além da Casa de Cultura Aeroespacial.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro