Uma Verdadeira Nação Verde e Amarela

Olá leitor!

Apesar de o governo tudo fazer para atrapalhar o desenvolvimento da Astronáutica no país, a competência de profissionais e de jovens amadores no desenvolvimento de motores-foguetes no Brasil continua forte e firme, apesar de dispersa por todo o país, seja no IAE (com dificuldade e grande competência), ou em universidades, grupos de pesquisas e mesmo entre entusiastas amadores.

Este é o caso do engenhoso jovem “Vando Medici Faria” da AURIFLAMA Foguetes Amadores, que nos enviou um e-mail esta tarde nos apresentando seu trabalho e o vídeo abaixo (de muito boa qualidade) onde o mesmo mostra os testes com os motores e foguetes desenvolvidos por ele.

AURIFLAMA Foguetes

Como é interessante notar leitor, que mesmo o governo estando na contramão do desenvolvimento neste setor, iniciativas surgem por todo  o país através de profissionais e amadores, muitos dos quais idealistas e apaixonados pela Astronáutica, que com grande dificuldade ou apoiados por parcos recursos públicos, privados ou mesmo pessoais, teimam em continuar apostando num sonho, e um dia poder dizer com orgulho: “Eu sou brasileiro”. A esses engenhosos "Brazucas" dos quatros cantos do Brasil as nossas sinceras homenagens nesse final de sábado. Vocês são os que nos fazem ainda acreditar que um dia essa sociedade tribal ainda haverá de ser uma nação, temida e admirada, não pela sua força militar, mas pela pujança socioeconômica, política, cultural, científica e tecnológica, "uma verdadeira nação verde e amarela".

Duda Falcão

Comentários

  1. Muito bom. Parabens ao jovem Vando Medici Faria. É gente que faz. Me lembrou o filme Céus de Outubro, sobre um jovem que passou a ter interesse em foguetes após a URSS ter colocado o Sputinik no espaço. Mais tarde ele se tornaria projetista de foguetes dos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ricardo,

    Pena que não temos pessoas como o jovem Vando no comando dos destinos de nosso PEB. Se assim fosse, não estaríamos nessa pindaíba.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial