Astrônomos Promovem Reunião Científica

Olá leitor!

Segue abaixo um artigo postado hoje (02/09) no site do “Jornal da Ciência” do SBPC destacando que entre os dias 4 e 8 de setembro será realizada a “36ª Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB)”.

Duda Falcão

Notícias

Astrônomos Promovem Reunião Científica

Ascom da SAB
02/09/2011

A cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo, vai receber, entre os dias 4 e 8 de setembro, a 36ª Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

O evento tem por finalidade divulgar e discutir trabalhos científicos numa audiência multidisciplinar com pesquisadores de todas as regiões do País por meio de conferências, simpósios, apresentações de painéis e mesas redondas.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Janot Pacheco, durante a reunião serão debatidos diversos temas da atualidade astronômica, além de apresentar à comunidade científica brasileira projetos internacionais importantes de que o País está participando. O congresso ainda contará com sessão de palestras especiais com membros da European Organisation for Astronomy in the Southern Hemisphere (ESO), a qual o Brasil aderiu em dezembro do ano passado.

"Além de mobilizar pesquisadores para o debate sobre a astronomia, o evento também contribui para a disseminação de novos conhecimentos na sociedade como um todo. Essa é uma ocasião única num país de dimensões continentais como o nosso", enfatiza Janot.

Para João Canalle, membro da SAB e coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o encontro visa também promover uma maior integração e intercâmbio cultural entre os astrônomos de diferentes regiões do País: "É uma excelente oportunidade para os jovens interagirem com colegas mais experientes", destaca.

A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) é uma entidade científica, sem fins lucrativos, fundada em 1974, que visa congregar os astrônomos do Brasil, promover reuniões científicas, zelar pela liberdade de pesquisa, além de estimular o ensino da astronomia no País.


Fonte: Site do Jornal da Ciência da SBPC – 02/09/2011

Comentários