NTA Aceita Desafios Aeroespaciais do Blog

Olá leitor!

Preocupado com o atual rumo do "Programa Espacial Brasileiro", onde em nossa opinião o competentíssimo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCTA) do Comando da Aeronáutica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), encontram-se engessados e enforcados pelas “burrocracias” e decisões estapafúrdias do governo LULA (como a criação da mal engenhada Alcântara Cyclone Space (ACS), onde se pretende torrar inrresponsávelmente 546 milhões de reais somente no seu sítio de lançamento) e porque não dizer também, pela falta de foco e de decisões dinâmicas e objetivas em prol do programa, o blog “BRAZILIAN SPACE” resolveu lançar um desafio que foi aceito pelo Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA), coordenado pelo engenhoso professor pernambucano Marcos Luna.

Após consultar seus colaboradores tanto no Brasil como internacionalmente, o NTA, através de contato feito pelo blog ao professor Marcos Luna, aceitou os seguintes desafios:

• Desenvolvimento de um motor-foguete líquido de 50 kN movido a propelentes verdes até 2015.

• Desenvolvimento de um Cubesat científico para pesquisas na alta atmosfera até 2013.

Assim sendo, já que o governo só faz m... ou não faz coisa nenhuma, o blog “BRAZILIAN SPACE” espera com essa iniciativa está contribuindo para estimular e acelerar através do país o desenvolvimento dessas tecnologias em todos os núcleos que atualmente então atuantes nessas áreas, e obviamente gerar novos núcleos.

Parabenizamos o NTA e o seu coordenador Marcos Luna por aceitar tão difícil desafio (principalmente o do motor-foguete) e acompanharemos de perto o desenrolar dessa grande empreitada. Sucesso a todos.

Duda Falcão

Comentários