Universidades Visitam o IAE


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia 16/07 no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) sobre a visita ao instituto de representantes de duas universidades brasileiras.

Duda Falcão

UNISUL e UFSC Visitam o IAE

16/07/2009

O IAE recebeu a visita das universidades UNISUL e a Federal de Santa Catarina UFSC nesta segunda-feira pela manhã. A comitiva, com membros da Universidade Federal de Santa Catarina e empresários vieram acompanhados pelo Major Brigadeiro Salamone e pelo ex-comandante do CTA, Major Brigadeiro Vianna, hoje coordenador do Programa de Defesa e Forças Armadas da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Brigadeiro Vianna enxerga o CTA como uma marca de enorme respeito no mundo com sua tecnologia espacial e de seu projeto VANT, mas afirma que é preciso abraçar ainda mais, ter mais visibilidade diante do mundo. Esta visita, acrescenta o diretor da UFSC, professor Edison da Rosa, é uma oportunidade de troca de conhecimentos e de futura parceria.


Veja as fotos:



Fonte: Site do Instituto de aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: A participação de universidades no PEB é desejada e extremamente necessária para que o programa alcance seus objetivos num período de desenvolvimento menor como também por servir de interconexão com a indústria aeroespacial, modelo esse de grande sucesso e adotado no mundo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial