Base de Alcântara - Notícias na Mídia


Olá leitor!

Segue abaixo duas notas que saíram hoje nos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil sobre o PEB.

Duda Falcão

Rasante

Mônica Bergamo
Jornal Folha de São Paulo


A aeronáutica está organizando expedições de parlamentares para a base de Alcântara, no Maranhão, onde desenvolve o programa espacial brasileiro. Na labuta para conseguir recursos para a reconstrução do lugar, que explodiu há alguns anos, os militares tentam conquistar aliados para a causa. De R$ 130 milhões, eles já conseguiram a liberação de R$ 62 milhões. Outro problema é uma comunidade quilombola, que, formada por 1.500 pessoas, reivindica a área.

Quilombolas

Vasconcelo Quadros
Jornal do Brasil

O deputado Washington Luiz (PT-MA) quer uma posição mais clara do presidente Lula sobre a polêmica proposta de transferir a Base de Alcântara para outra região do país. Diz que é preciso encontrar uma solução que preserve os 1.800 remanescentes de quilombos que moram na área de lançamento de satélite.


Fonte: Site da FAB - NOTIMP: 190/2009 de 09/07/2009

Comentário: Novo trem de parlamentares para visitar Alcântara em busca de apoio político. Infelizmente a Aeronáutica tem de agir dessa forma, pois essas pessoas precisam ver in loco o que se tem feito em prol das atividades espaciais e seus benefícios para o país. Já quanto à outra notícia, parece que estamos vivendo ainda o pesadelo das duas últimas semanas, quando se falou em desativação do CLA, ampliação do CLA e construção de uma nova base em outro local. Não é por acaso que o deputado esta em busca de informações esclarecedoras sobre esse assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes