Conheça o 'Asteroide do Apocalipse Bennu' Que Poderia Atingir a Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (31/01) no site do Sputnik News Brasil destacando que a NASA divulgou um vídeo espetacular do 'Asteroide do Apocalipse Bennu'.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Conheça o 'Asteroide do Apocalipse'
Que Poderia Atingir a Terra (VÍDEO)

A sonda da NASA que entrou recentemente em órbita ao redor do asteroide Bennu, a 110 milhões de quilômetros da Terra, transmitiu imagens espetaculares desse corpo celeste.

Sputnik News Brasil
31/01/2019 - 10:14

© AP Photo / NASA/Goddard/Universidade do Arizona

A agência espacial norte-americana captou imagens do asteroide Bennu, com 500 metros de comprimento, usando sua espaçonave de alta tecnologia OSIRIS-Rex, segundo um comunicado.


O corpo celeste, que foi denominado "Asteroide do Apocalipse", está localizado entre a Terra e Marte, pesa 87 milhões de toneladas e orbita o Sol.

Segundo acreditam os astrônomos, a chance de Bennu atingir nosso planeta no próximo século é de um em 2.700, relata o Daily Star.

Em dezembro do ano passado, a missão da NASA descobriu a presença de água em barro no asteroide.

Espera-se que a presença de água ou moléculas similares à água possam ajudar a revelar como o Sistema Solar foi formado e a história de seus planetas, acredita a NASA.

A OSIRIS-REx está atualmente em órbita de Bennu, avaliando possíveis locais de pouso a fim de coletar amostras, devendo, em seguida, voltar à Terra em 2023, segundo indica o comunicado da agência espacial dos EUA. Tem acesso a uma impressora 3D? Imprima seu próprio modelo do asteroide Bennu!

Ficheiros com ambos os modelos do asteroide — um de 2013 e um novo divulgado em dezembro — estão prontos para serem carregados.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários