Liceu de Barbalha Realiza dia 12 a II Jornada de Foguetes

Olá leitor!

Cartaz do Evento
(clique em cima para ampliar)
A Escola Estadual de Educação Profissional Otília Correia Saraiva – Liceu de Barbalha, da cidade de Barbalha (CE), irá realizar no dia 12/05 às 13:30 a “II Jornada de Foguetes do Liceu de Barbalha”, evento este que precede a realização da “Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)” e que em 2010 teve a equipe “Voyage in Apollo 11” dentre os membros da delegação que representou o estado do Ceará na “IV Olimpíada Brasileira de Foguetes – II Jornada Nacional de Foguetes (OBFOG)”, realizada na Cidade de Passa Quatro (MG), promovida que foi pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo o coordenador da OBA e da OBFOG do Liceu de Barbalha, o professor Andrevaldo Glaidson Pereira Tavares, este ano a escola pretende novamente compor a delegação cearense na Jornada Nacional que acontecerá em dezembro. Para tanto, na modalidade escolar a escola contará com vinte equipes de alunos que desde janeiro vem produzindo seus foguetes utilizando materiais reciclados e combustíveis à base de gêneros alimentícios.

Não é de agora que o blog “BRAZILIAN SPACE” reconhece o grande trabalho que vem sendo realizado pelo professor Andrevaldo Tavares no Ceará e aproveita para incentivá-lo a entrar em contato com o professor Marcos Luna, coordenador do “Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA)” de Bezerros (PE) pelo e-mail: nucleotagreste2005@gmail.com,  visando a possibilidade de levar uma de suas equipes para lançar um foguete da nova “Base de Foguetes Experimentais Drª Rosaly Lopes” que em breve será inaugurada. Quem sabe se desse contato não sai num futuro próximo uma "Olimpíada Nordestina de Foguetes (ONFOG)"?

Aproveitamos também para agradecer ao professor Andrevaldo Tavares o convite para que participássemos do “Projeto Páscoa Sem Fome” ocorrido no dia 20/04, que infelizmente não pude comparecer não só por ser uma época do ano que faço questão de passar com a minha família, mas também pelo fato do blog não ter um suporte financeiro adequado.

Da mesma forma, agradeço o gentil convite que recebi hoje para esse evento do dia 12/05, mas que infelizmente não poderei comparecer como gostaria devido ao fato de não dispor dos recursos necessários para meu descolamento até o Ceará.

Desejo ao professor Andrevaldo Tavares e a todos os seus alunos os mais sinceros votos de sucesso na realização desse evento e de êxito na futura OBA e OBFOG.

Duda Falcão


Fonte: Escola Estadual de Educação Profissional Otília Correia Saraiva – Liceu de Barbalha

Comentários

  1. Por Favor me tirem uma duvida...
    quantos alunos pode ir esse ano para a segunda fase?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Olá D'Filho!

    Não sei lhe responder.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário