VES Também se Prepara para Ser lançado em Breve

Olá leitor!

Outro lançamento que deverá ocorrer em breve, este no Brasil, é a “Operação Coyote I”, ou seja, o lançamento do "Veículo Experimental de Sondagem (VES)" da Coyote Rockets Company.

Segundo o coordenador da Coyote Rockets, o senhor Wagner Brito, a empresa só está aguardando a liberação da documentação pela ANAC para que então possa remarcar a data de lançamento que será transmitida ao vivo pela internet.

Abaixo segue algumas fotos do VES:

O senhor Wagner Brito Instalando o
sistema de recuperação (paraquedas)

O torneiro Nestor ajustando o motor principal no berço

Foguete pronto para decolar

Duda Falcão

OBS: O nome “Operação Coyote I” é apenas uma sugestão do blog para o senhor Wagner Brito, que inclusive poderia criar uma bolacha da missão.


Fonte: Coyote Rockets Company

Comentários

  1. Uma surpresa gratificante!!!

    Olá Duda, nos da C.R.Company estamos muito agradecido por vc sempre estar nos apoiando e divulgando nossos trabalhos.

    Quanto sua idéia, foi bem vinda, apesar de já termos efetuado dezenas de lançamentos este pode ser considerado Operação Coyote I pelo fato de ser o primeiro de classe Experimental.

    O nosso agradecimento.

    Wagner Coyote Britto!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a liberação do lançamento!!!

    A região escolhida foi a àrea rural da cidade de Cordeiropolis SP, devido as boas condições topograficas bem como a amizade com Espaçomodelistas que lá residem.

    O motivo da espera é que,alguns grupos de acrobatas e paraquedistas detem três NOTAMs na mesma região onde se estendem durante todo mês de março, e devido o conflito no espaço aéreo, temos que esperar para recebermos a nossa.

    Inclusive temos mandado alguns emails da ANAC para o Sr Duda Falcão, que está ciênte desta tramitação.

    Pensamos em mudar o local, mas isso atrasaria muito mais, pois teriamos que começar tudo de novo com uma nova documentação.

    Portanto no início de abril estaremos lançando o VES.

    Wagner "Coyote" Brito!!!

    ResponderExcluir
  3. Não precisa agradecer Wagner, estamos aqui amigo para ajudar no que for possível para o desenvolvimento das atividades espaciais do país. E já que aceitou a nossa sugestão, sugiro também que faça uma bolacha da missão (operação) com certa brevidade para que possamos postá-la aqui quando da proximidade do lançamento do foguete, tá ok?

    Forte abraço

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  4. Pois é leitor!

    Como você pode notar o senhor Wagner vem se esforçando para fazer o lançamento do foguete VES o mais breve possível, mas devido ao que foi relatado pelo mesmo, esse vôo só será possível no início de abril, quando muito provavelmente (ainda não está certo) estarei em São José dos Campos participando do "5º SePP&D - Seminário de Projetos de Pesquisa & Desenvolvimento em Veículos Espaciais e Tecnologias Associadas".

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  5. Olá.. Também sou um apaixonado pelo esporte. Já fiz vários modelos. mais pequenos.. Gostaria do projeto da tubeira principal.. ou projeto do foguete todo.. Ficaria muito honrado. E-mail: luciano-aragao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano!

      Você tem de entrar em contato com o pessoal da Coyote Rockets, tá Ok?

      Boa sorte

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário