USP de São Carlos Promove Curso Sobre Part. Elementares

Olá leitor!

Segue uma notícia postada dia (25/02) no site “Agência CiênciaWeb” destacando que o Instituto de Física da USP de São Carlos promove curso sobre partículas elementares.

Duda Falcão

Instituto de Física de São Carlos Promove
Curso sobre Partículas Elementares

25/02/2011 - 7:41 PM

Estão abertas as inscrições para o curso de “Física de Partículas e Raios Cósmicos”, realizado pelo Instituto de Física da USP de São Carlos. O objetivo é contribuir para formação de professores de Ensino Médio, coordenadores de oficinas pedagógicas de Física, além de alunos de graduação em licenciatura em Ciências Exatas, de forma a auxiliar na implementação da Proposta Curricular do Estado de São Paulo, voltada para as atividades de Física Moderna e Contemporânea.

O curso conta com carga horária de 50h, é reconhecido pela CENP – Conselho Executivo de Normas Padrão e irá abordar modelos atômicos, radiações alfa, beta, gama e raios-X, quarks e suas propriedades estranhas, detectores, LHC, matéria e anti-matéria, as famílias das partículas e especialmente raios cósmicos.

Os interessados têm até dia 4 de março para fazer inscrição. No dia 10 de março, será divulgada a lista dos participantes selecionados para participar do curso que será realizado a partir do dia 19, no Instituto de Física da USP de São Carlos. Outras informações pelo telefone (16) 3373-8070.


Fonte: Site da Agência CiênciaWeb

Comentários