O Curso de Graduação em Engenharia Aeroespacial do ITA

Olá leitor!

O Curso de Graduação em Engenharia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) lançou seu mais novo site (veja o site pelo link: http://www.aesp.ita.br/site/), onde o leitor poderá conferir maiores informações sobre o curso e sobre as turmas (a pioneira e a segunda) deste importante curso de formação para o Programa Espacial Brasileiro (PEB).

O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem a duração de 5 anos, dos quais os 2 primeiros anos constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os 3 últimos correspondem ao Curso Profissional, específico para cada especialidade de Engenharia. A primeira turma - atualmente no primeiro ano do Curso Profissional - foi formada por alunos que, ao fim do Curso Fundamental, desejaram migrar das outras especialidades para o recém-formado curso.

Interessante notar leitor que pelo que eu pude constatar todos os alunos integrados neste curso, tanto os da primeira turma (ao qual faz parte o leitor e colaborador do blog Eng. Danilo Miranda) quanto os da segunda turma, tem o firme propósito de ao final do curso trabalharem em prol do Programa Espacial Brasileiro.

Coisa muito rara atualmente, já que como vimos no vídeo postado pelo blog ontem, e nas postagens anteriores o grande sonho desses jovens hoje é trabalhar na NASA. É justamente por isso e pela incompetência do governo que essa agência espacial visualizou um nicho de oportunidades em nosso país e está pelo país a fora fazendo parcerias com universidades brasileiras para levar nossos melhores jovens. E tudo isso debaixo das barbas de nosso incompetente e inexpressível governo.

No entanto leitor, para que essa intenção dos jovens estudantes do ITA venha a se concretizar, será necessário que o governo crie as oportunidades para eles serem aproveitados pelo INPE ou pelo IAE, caso contrario, continuaremos formando engenheiros aeroespaciais para outro países.

Abaixo segue as fotos dos alunos da primeira turma e dos professores e coordenadores do curso.

Primeira Turma de Engenharia Aeroespacial do ITA
(O Eng. Danilo Miranda e o do meio de camisa verde)

Alunos, professores e coordenadores do curso

Duda Falcão


Fonte: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários

  1. É bom que a gnt desenvolve a economia de outros paises e o brasil continua na merda

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovannatubbies!

    Permita-me discordar de você. Não há nada de bom nisso, muito pelo contrário.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda Falcão, estou perplexo em crer que o senhor não tenha captado a irônia nas palavras da senhorita Giovanna. Custo a acreditar que um dos responsáveis pelo blogue tenha deixado um detalhe crucial para uma discussão política passar desapercebido.

      Bruno zhieq von Bischhop

      Excluir
    2. Eu ia comentar exatamente a mesma coisa.
      Ironia clara.

      Abs.

      Juliano

      Excluir
  3. Olá Sr. Bruno!

    Sem problema, inicie então o senhor essa discussão política a partir do detalhe crucial que o senhor observou nas palavras da senhora Giovanna.

    Atenciosamente,

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  4. Sou estudante do ensino médio e me interesso muito por engenharia aeroespacial e gostaria que o nosso país investisse mais nesta área a situação realmente é caótica neste setor....

    ResponderExcluir
  5. Pois é Anônimo!

    Esse ainda é uma grande problema para o PEB e enquanto tivermos governos como o atual, a situação tende a piorar cada vez mais, infelizmente. Entretanto, existe ai o tal do programa "Ciências Sem Fronteiras" que, caso seja bem conduzido, poderá ajudar muito a melhorar esta situação.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente discordo de você Duda, no quesito " Ciências sem Fronteiras" venha ser bem conduzido, ele simplismente irá ajudar os nossos futuros engenheiros a migrarem para outros paises deixando assim o país de origem com uma ciência fraca e obscura, onde não temos espaço para mostrar o quanto somos capazes de desenvolver nossa própria ciência e tecnologia espacial!

    Fururo Engenheiro Aeroespacial formado pelo ITA. ( Se Deus Quizer)

    Fica com Deus, e saiba, você participando da 1ª turma de E. AESP já fez História!

    ResponderExcluir
  7. Olá Anônimo!

    Na realidade no "Ciência sem Fronteiras" tem uma exigência para ser concebido que força o estudante voltar ao Brasil e se dedicar a projetos nacionais pelo menos por cinco anos, entende? Entretanto, precisa ser bem conduzido para funcionar.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário