DILMA Irá Mesmo Descansar em Barreira do Inferno

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante matéria publicada dia (01/03) pelo site do “Jornal Tribuna do Norte” destacando que a presidente Dilma Rousseff irá mesmo descansar durante o Carnaval com a família na Base da Barreira do Inferno em Parnamirim (RN).

Duda Falcão

Política

Presidenta Dilma Confirma que Passará o
Carnaval no Rio Grande do Norte

Publicação: 01 de março de 2011 às 13:24

A presidenta Dilma Rousseff passará o carnaval coma família dela na Base da Barreira do Inferno, pertencente à Força Aérea Brasileira, em Natal. A informação foi publicada na edição de hoje do Jornal O Globo.

Divulgação/Agência Brasil
Dilma vai passar o período de feriado
hospedada na Barreira do Inferno

Segundo o jornal, ao contrário do ano passado, quando, às vésperas da campanha presidencial, Dilma vestiu a fantasia de foliã e fez um tour pelas principais festas de carnaval do país, este ano a presidente preferiu algo mais reservado. Dilma viajará com a família na próxima sexta-feira(4) para um paraíso isolado do resto do mundo.

A Barreira do Inferno é uma base da Aeronáutica onde são feitos lançamentos de foguetes e pesquisas aeroespaciais. É o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurado em 1965. Dilma poderá descansar à vontade porque não há acesso por terra, ar ou mar à base. O nome Barreira do Inferno foi dado por pescadores da região porque, ao entardecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelhas como fogo.

A presidenta Dilma Rousseff é a convidada de Ana Maria Braga no “Mais você” desta terça(1º), às 8h30m. A gravação ocorreu nesta segunda-feira pela manhã. Dilma chegou ao Projac de helicóptero, por volta das 11h20m e foi recebida com um abraço daapresentadora.

Na entrevista, Dilma falou que um dos momentos mais difíceis de sua vida foi quando recebeu a notícia de que estava com câncer linfático.

"É interessante quando esperam de nós, mulheres, uma fragilidade. Isso decorreu do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse ela, em nota divulgada pela Central Globo de Comunicação.

Em outro trecho da entrevista, Dilma ouviu gravações de comentários da população e em seguida explicou o por quê do uso do termo presidenta.

"É para enfatizar que existe uma mulher no mais alto cargo do país", explicou ela.

Na gravação, a candidata derrotada à Presidência Marina Silva perguntou num vídeo gravado sobre a falta de igualdade de oportunidades. Dilma, por sua vez, enfatizou a necessidade de políticas públicas sérias não só inserindo cada vez mais a mulher no mercado de trabalho, como no trato da questão salarial.

Na conversa com Ana Maria Braga, Dilma também destacou o combate à violência contra a mulher e a importância da Lei Maria da Penha. Ela também aproveitou a visita ao programa para cozinhar. Ao lado de Ana Maria Braga, Dilma preparou uma omelete de queijo enquanto falava sobre o aumento do poder de compra do brasileiro.

Logo em seguida à gravação, participou de um almoço e seguiu para a base aérea do Galeão, onde encontrou com o governador Sérgio Cabral. De lá, embarcou para Brasília sem falar com a imprensa.

Na semana passada, a presidente participou de outra gravação, desta vez, para o programa de estreia da apresentadora Hebe Camargo na Rede TV!.

* Com informações d'O Globo.


Fonte: Site do Jornal Tribuna do Norte - 01/03/2011

Comentário: Essa notícia que já havíamos anunciado dias atrás é estranha. Não me recordo de algum presidente da república descansando na "Base de Barreira do Inferno". O humorista LULA e o sociólogo Fernando Henrique costumavam descansar muito aqui na Bahia numa base da Marinha em Aratu, mas essa pelo que sei é a primeira vez que um presidente vai a Barreira do Inferno para descansar, apesar de ser realmente uma bela região. Será que tem coisa ai? Não acredito no acaso, em minha opinião tudo tem uma razão de ser e não seria diferente agora. Se DILMA tivesse alguma ligação com a região seria perfeitamente compreensível, mas não parece ser o caso e certamente se o militares querem mostrar algo a DILMA, nada melhor que uma ocasião com essa, já que a mesma estará isolada da imprensa por vários dias, coisa que numa visita oficial a base seria muitio difícil de fazer e o tempo muito restrito. Estranho, muito estranho mesmo. 

Comentários