Peças de Nave Russa Descontrolada Podem Chegar ao Solo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (06/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Peças de Nave Russa descontrolada podem chegar ao solo.

Duda Falcão

Peças de Nave Russa Descontrolada
Podem Chegar ao Solo

Portal Terra

Foto: Divulgação/Roscosmos
A Progress M-27M acoplada ao foguete russo
Soyuz 2.1ª, que a levou ao espaço.

Brasília, 6 de maio de 2015  Pedaços da espaçonave russa Progress M-27M, que está caindo em direção à Terra, podem resistir ao impacto com a atmosfera, informa o especialista Alessandro Rossi, do Instituto de Física Aplicada do Conselho Nacional de Pesquisas de Florença (IFAC-CNR) e membro do Comitê Internacional para o Monitoramento de Detritos Espaciais (IADC).

Até o momento, não se sabe em qual região da Terra a espaçonave cairá. A previsão é de que atinja a superfície no próximo sábado (9). De acordo com Rossi, as últimas análises afirmam que peças como os tanques esféricos e o anel estrutural podem resistir ao atrito com a atmosfera.

Com sete toneladas, o cargueiro foi lançado em 28 de abril último da base russa de Baikonur, no Cazaquistão, e tinha como meta levar suprimentos aos astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Logo após o lançamento, foram registrados problemas técnicos que fizeram com que as equipes de comando perdessem o controle da nave, a qual começou a precipitar em direção à Terra. Mesmo caindo descontroladamente, a espaçonave não oferece risco à população garantem os especialistas.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

  1. A industria espacial russa anda com sérios problemas de qualidade.
    Nos últimos anos os fatos de multiplicaram.
    Eles têm que ver isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário