Equipe da UNESP Vence Imagine Cup 2013
Olá leitor!
Segue abaixo uma nota postada dia (15/04) no site da
“Agência FAPESP”, informando que Equipe da UNESP vence Imagine Cup 2013.
Duda Falcão
Noticiais
Equipe da UNESP Vence Imagine Cup 2013
15/04/2013
Foto: Divulgação
Agência
FAPESP – A equipe
“Moscow Perdeu” da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Bauru,
venceu a categoria Games da etapa brasileira da Imagine Cup 2013, da Microsoft.
Conquista na categoria Games utiliza conceitos de astronomia e aceleração gravitacional |
Formada por
estudantes de Ciência da Computação e Design, a equipe ganhou com o jogo Twinkle,
desenvolvido para PCs e videogames Xbox 360.
No jogo, o
personagem principal é uma menina estrela que se perdeu de sua família e acorda
perto de um antigo planeta, sem saber de onde veio e o que ocorreu com ela. A
partir daí, o jogador viaja pelo espaço à procura da família e da história da
pequena estrela, utilizando a órbita dos planetas como impulso e fugindo dos
inimigos e obstáculos no meio do percurso.
Twinkle utiliza conceitos de aventura e quebra-cabeça. A
temática é a astronomia. São utilizados conceitos como gravidade e aceleração
gravitacional para que o jogador navegue entre os planetas e realize as missões
propostas.
Segundo a UNESP,
a ideia é ampliar o jogo também para tablets e smartphones com
plataforma Windows. Integram a equipe os estudantes Marcel Barbosa, Rodrigo
Ueda, Adham Benelli e Gustavo Paulino, tendo como mentor Eduardo Morgado, professor da Faculdade de Ciências (FC)
da UNESP. A equipe foi reunida no Laboratório da Informação Aplicada da
Faculdade de Ciências de Bauru.
O software InsuOnline
foi o vencedor na categoria Cidadania Mundial e irá representar o Brasil na
final mundial que será realizada entre os dias 8 e 11 de junho na Rússia. O
programa foi desenvolvido por um estudante da Faculdade Pequeno Príncipe, de
Londrina, Leandro Arthur Diehl, com Rodrigo Martins de Souza como mentor.
A equipe
Life UP, formada por integrantes da Universidade Federal da Paraíba e da
Universidade Federal de Pernambuco, ganhou na categoria Inovação, com o Can
Game, projeto para crianças com autismo. Allan Cleysson de Oliveira Ramos,
Thiago Pedrosa Lins, Rodolfo Jose de Oliveira Soares, Luiz Reis Nogueira Neto e
Eraldo Guerra Filho (mentor) formaram o grupo.
A entrega do
prêmio foi no dia 11 de abril, no auditório da Microsoft, em São Paulo. Segundo
a Microsoft, organizadora da competição, nos últimos 10 anos mais de 1,65
milhão de estudantes de 190 países participaram da Imagine Cup. Considerada a
maior do mundo em tecnologia para estudantes, a competição se fundamenta no
conceito de que os alunos podem e vão mudar o mundo.
O concurso
estende-se ao longo do ano, começando com competições locais, regionais e
on-line em mais de 100 países. Os finalistas participam na Final Mundial,
realizada todos os anos em um país diferente.
Mais
informações: www.imaginecup.com
Fonte: Site da Agência FAPESP
Comentário: Bom, parabéns a Equipe da UNESP pela vitória
e pela escolha do tema, já que a Astronomia é uma área fascinante, e parabéns a todas outras equipes pelas suas conquistas.
Comentários
Postar um comentário