Equipe da UNESP Vence Imagine Cup 2013

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (15/04) no site da “Agência FAPESP”, informando que Equipe da UNESP vence Imagine Cup 2013.

Duda Falcão

Noticiais

Equipe da UNESP Vence Imagine Cup 2013

15/04/2013

Foto: Divulgação
Conquista na categoria Games utiliza
conceitos de astronomia e aceleração gravitacional 
Agência FAPESP – A equipe “Moscow Perdeu” da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Bauru, venceu a categoria Games da etapa brasileira da Imagine Cup 2013, da Microsoft.

Formada por estudantes de Ciência da Computação e Design, a equipe ganhou com o jogo Twinkle, desenvolvido para PCs e videogames Xbox 360.

No jogo, o personagem principal é uma menina estrela que se perdeu de sua família e acorda perto de um antigo planeta, sem saber de onde veio e o que ocorreu com ela. A partir daí, o jogador viaja pelo espaço à procura da família e da história da pequena estrela, utilizando a órbita dos planetas como impulso e fugindo dos inimigos e obstáculos no meio do percurso.

Twinkle utiliza conceitos de aventura e quebra-cabeça. A temática é a astronomia. São utilizados conceitos como gravidade e aceleração gravitacional para que o jogador navegue entre os planetas e realize as missões propostas.

Segundo a UNESP, a ideia é ampliar o jogo também para tablets e smartphones com plataforma Windows. Integram a equipe os estudantes Marcel Barbosa, Rodrigo Ueda, Adham Benelli e Gustavo Paulino, tendo como mentor Eduardo Morgado, professor da Faculdade de Ciências (FC) da UNESP. A equipe foi reunida no Laboratório da Informação Aplicada da Faculdade de Ciências de Bauru.

O software InsuOnline foi o vencedor na categoria Cidadania Mundial e irá representar o Brasil na final mundial que será realizada entre os dias 8 e 11 de junho na Rússia. O programa foi desenvolvido por um estudante da Faculdade Pequeno Príncipe, de Londrina, Leandro Arthur Diehl, com Rodrigo Martins de Souza como mentor.

A equipe Life UP, formada por integrantes da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Pernambuco, ganhou na categoria Inovação, com o Can Game, projeto para crianças com autismo. Allan Cleysson de Oliveira Ramos, Thiago Pedrosa Lins, Rodolfo Jose de Oliveira Soares, Luiz Reis Nogueira Neto e Eraldo Guerra Filho (mentor) formaram o grupo.

A entrega do prêmio foi no dia 11 de abril, no auditório da Microsoft, em São Paulo. Segundo a Microsoft, organizadora da competição, nos últimos 10 anos mais de 1,65 milhão de estudantes de 190 países participaram da Imagine Cup. Considerada a maior do mundo em tecnologia para estudantes, a competição se fundamenta no conceito de que os alunos podem e vão mudar o mundo.

O concurso estende-se ao longo do ano, começando com competições locais, regionais e on-line em mais de 100 países. Os finalistas participam na Final Mundial, realizada todos os anos em um país diferente.

Mais informações: www.imaginecup.com


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentário: Bom, parabéns a Equipe da UNESP pela vitória e pela escolha do tema, já que a Astronomia é uma área fascinante, e parabéns a todas outras equipes pelas suas conquistas.

Comentários