Atualização Sobre as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Toda quinta-feira temos trazido para você informações sobre o andamento de nossas campanhas, que agora são três.

A campanha da Petição Pública da ACS tem avançado bem devagar, apesar de sua grande importância para o Brasil (342 assinaturas até o momento).

Vale dizer que recentemente tentei um contato com a Ex-Senadora Marina Silva através do seu blog oficial, apresentando a nossa Petição Pública da ACS, devido a mesma ser uma grande defensora do meio ambiente, mas infelizmente e lamentavelmente não recebemos nenhuma resposta, nem mesmo a de praxe. Fazer o que?

Já a campanha da Petição Pública da Missão VLM-1/ITASAT-1 tem avançado mais rapidamente do que a Petição da ACS, tendo inclusive ultrapassado a primeira com 377 assinaturas e contando.

Vale lembrar leitor que na semana passada lançamos mais uma campanha, essa em prol da Regulamentação das Atividades Espaciais de Grupos Amadores no Brasil, que prestam um grande serviço na formação e na divulgação dessas atividades, mas que não contam com uma regulamentação especifica, mantendo na pratica muitas vezes toda a operação desses grupos (lançamentos de foguetes, compras pequenas de materiais para propelente, ligas metálicas, etc, só para citar alguns exemplos) no limiar da ilegalidade.

A campanha consiste na identificação desses grupos espalhados pelo Brasil que estejam interessados em participar de um evento tendo como objetivo:

* Discutir a criação de uma Associação Nacional;

* Elaboração de um documento a ser apresentado a Agência Espacial Brasileira com sugestões para a regulamentação dessa atividade no Brasil; e

* Qualquer outro assunto pertinente que seja apresentado pelos participantes nesse encontro.

Assim sendo, se seu grupo quer fazer parte dessa nossa iniciativa, visite a página da campanha através da chamada em vermelho localizada na coluna da esquerda no blog ou pelo link postado acima, e coloque seus dados como solicitado. Aguardamos a sua participação e vamos a luta.

Duda Falcão

Comentários

  1. " CLIMA DE SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO, UMA PREOCUPAÇÃO DO CEFAB"
    Nesse caso as instituições como:O Blog BRAZILIAN SPACE, CEFAB, CEFEC, CEFEG, CAPA, e tantos outros, necessitará continuar promovendo suas petições em prol de uma atividade segura no Brasil, ou seja, saber aquilo que os profissonais e amadores precisam para se manter motivados e praticar suas atividades legalizadas no tocante as leis que nos protejará no futuro. Para isso, é necessário ter em "Mãos", ideias, um Plano de Segurança, Plano estratégico de operações no tocante a compra, manipulação e critérios para Testes Estáticos, Lançamentos e principalmente a´criação de determinadas áreas para o exercícios das atividades em todo país.
    Necessitamos de um diagnóstico que aponte constantemente para um RUMO NORTE VERDADEIRO e tenhamos uma legislação séria, antes que aconteça o imprevisto com os nossos jovens e ávidos pesquisadores. Uma ferramenta importante é a contribuição de todos para fazer "ONTÉM", um "check-up coletivo de todos que gostam dessa atividade maravilhosa", com a união aliado ao futuro manual de Operações, desenvolvidos e aprovados pelo do Professor Felix e AEB!, sendo o mentor desde o ínico de seus trabalhos junto ao seu grupo CEFEC- Carpina, quanto a preucupação da SEGURANÇA.É possível identificar os pontos fortes e fracos , e os que precisam ser revitalizados e reavaliados no ambiente de cumunhão de trabalho dentro da nossa coletiviade.
    O lema de Duda Falção, sensibilizado com a questão da SEGURANÇA PREVENTIVA, que recorreu a essa ferramenta de divulgação, com o objetivo de mapear os inúmeros grupos clandestinos no Brasil, e reconhecer as necessidades de todos os grupos amadores que praticam sem a mínima instrução, suas atividades científicas amadoras. A AEB deve reconhecer o grau de perigo e de satisfação de todos os jovens que anceiam em participar de forma direta ou indireta no PEB. AS SEMENTES QUE VOCÊS PLANTARAM NAS MENTES DESSES JOVENS , EM BREVE DARÃO BONS FRUTOS, AGORA A RESPONSABILIDADE EM DAR CONDIÇÕES DE SEGURANAÇA, SÃO EXTREMAMENTE DE VOCÊS!."

    ResponderExcluir

Postar um comentário