AEB Apresenta Programa Espacial Brasileiro na LAAD 2013

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a mesma irá apresentar o Programa Espacial Brasileiro durante a realização da Exposição Latino Americana de Espaço e Defesa (LAAD) a se realizar de 09 a 12 de abril na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Duda Falcão

AEB Apresenta Programa Espacial
Brasileiro na LAAD 2013


Brasília, 03 de abril de 2013 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará, entre os dias 9 e 12 de abril, no Rio de Janeiro (RJ), da Exposição Latino Americana de Espaço e Defesa (LAAD, sigla em inglês) – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. Os visitantes do evento poderão conhecer o Programa Espacial Brasileiro por meio de vídeos, maquetes e imagens.

Nesta edição da LAAD, a AEB exibirá em seu estande imagens do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS, sigla em inglês) e do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM), vídeos diversos e maquetes.

Na oportunidade, a Agência também apresentará a atual edição do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) que estabelece as diretrizes e ações do Programa Espacial Brasileiro entre 2012 e 2021. No novo PNAE, o aumento da participação da indústria nacional e a implantação de um programa de domínio de tecnologias críticas, assim como a formação e capacitação de pessoal estão entre as principais metas.

Outros parceiros do Programa Espacial Brasileiro, como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e indústrias e empresas aeroespaciais nacionais também estarão presentes no evento.

LAAD - Esta é a nona edição da LAAD. A feira reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

SERVIÇO:

Evento: Latin American Aero & Defence (LAAD)
Estande da Agência Espacial Brasileira: B 23, na Space Zone
Data: 9 a 12 de abril
Horário: das 8h às 17h
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)Informações: (61) 3411-5049 / 3411-5014


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Realmente uma boa pedida para que mora no Rio ou para quem estiver de passagem pela capital carioca. Vale a pena conferir. 

Comentários

  1. O PNAE deixou de ser um espírito/fantasma e recentemente adquiriu um corpo. Agora só falta adquirir umas roupinhas, porque o PNAE está andando completamente nú sem realizações concretas, fugindo das dicas da moda dos países mais avançados.

    Esse seminário vai servir para mostrar que o rei vai nú. E os cumpadres latino-americanos vão aplaudi-lo sem roupa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, estou a ser mauzinho. Tem a familia de foguetes que está alcançando alguma projeção o que é ótimo.

      Excluir
  2. É na verdade um pouco pior que isso...

    Um evento sobre ESPAÇO e DEFESA aqui no Brasil, entra em cena a vergonha alheia novamente.

    Um país cujas forças armadas estão sucateadas a anos, cujo "programa espacial" é essa coisa tragicômica que acompanhamos diariamente, realizar um evento desses. Chega as raias do ridículo.

    Cadê o meu kit palhaço !!!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigos Israel e Marcos!

    Não é bem assim. A LAAD é um evento internacional maravilhoso onde as empresas brasileiras, latino-americanas e mundiais apresentam seus produtos e fazem negócios. Muitas empresas brasileiras sobrevivem e aumentam seus negócios internacionalmente através de eventos como esse que ocorrem mundialmente todo ano, inclusive da área espacial. Por isso que lhe digo, vale a pena conferir é fantástica e pena que não tenho recursos para ir ao RIO conferir de perto esse evento.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essa componente económica mesmo. Eu sou um adepto de "gadgets" e com certeza me sentiria na lua ao ver tanta tecnologia de ponta num só lugar. Espero que essa publicidade ao VLM seja levado por bons ventos e desperte a curiosidade de alguns que ainda podem não estar inteirados sobre o projeto.

      Não sei se nosso foguetes foram apresentados nos anos passados, mas com certeza seria um ótimo lugar para publicitá-los também. É verdade que queriamos já ter o VLM, o e os VLS, mas o que vale é fazer conhecido o que já temos ou o que está sendo aguardado para breve. Ok, o rei não vai nú, o governo permitiu-lhe usar uma modesta tanguinha... mas é melhor não falar muito porque o Big Brother tá aí.

      Excluir
  4. "ATÉ ONDE VAI O NOSSO AEB EM BUSCA DO LAAD"
    A percepção do grande inimigo que fixa nossos foguetes á plataforma, sem sair realmente do solo, a distâncias diminutas, todos nós sabemos o grande motivo! que a dezenas de anos sobressaltou a ignorãncia do público, não se esgotará tão cedo assim. Concordo em parte com os Srs. "Marcos e Ricardo", em termos!pois o evento como esse abrirar os olhos dos governantes, quanto a nossa posição com relação as exposições de produtos de primeira linha na área espacial de outras nações desenvolvidas. Sevirá com agente comparativo entre quem investe no futuro e quem não tem responsabilidade para tal!".

    ResponderExcluir
  5. bem não conhecia a LAAD.... mais nosso programa espacial precisa sim de enviar nosso primeiro satélite...chega de baixa a cabeça e dizer "Sim senhor..USA" ta no momento de fazermos acontecer... investimento no programa espacial é urgente para 1 país que tem mais de 1trilhão de renda... 180milhões apenas investido no aeroespacial brasileiro é mesmo de pensarmos ...se enviarmos VLS será sem dúvida nenhuma 1 verdadeiro milagre..

    ResponderExcluir

Postar um comentário