Ministro Nelson Jobim Visita INPE de Santa Maria

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (04/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando a visita do ministro da Defesa, Nelson Jobim, ao "Centro Regional Sul (CRS/INPE)" no dia 30/10.

Duda Falcão

INPE Santa Maria Recebe Visita do
Ministro Nelson Jobim

04/11/2010

O Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE), em Santa Maria, recebeu no dia 30 de outubro a visita do ministro da Defesa, Nelson Jobim, acompanhado de autoridades militares e civis.

Estavam presentes o prefeito da cidade, Cezar Schirmer, o reitor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), Felipe Martins Müller, e o vice-reitor, Dalvan José Reinert.

Durante a visita, o ministro conheceu o potencial da unidade e verificou as pesquisas em andamento, de possível interesse para a Defesa nacional. Entre elas, o Projeto Hipoxia, em fase de proposição, que pode ser aplicado para avaliar o comportamento de pilotos da Força Aérea Brasileira em condições ambientais de pouco oxigênio.

Nelson Jobim assistiu também a uma apresentação sobre o projeto Santa Maria Design House, coordenado pelo professor João Batista Martins, que integra o Convênio INPE x UFSM, para o desenvolvimento do microcontrolador RZ16.

Além disso, o ministro conheceu os programas de desenvolvimento de componentes eletrônicos do CRS/INPE, que poderão também ser de interesse da pasta.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários