A 'Equipe FÊNIX' de Fogueteiros da UFMG Testa Com Sucesso o Seu Motor-Foguete "Papa-Léguas", Capaz de Enviar um Foguete de 40 Kg a 3 km de Altitude
Caros entusiastas do espaço!
Navegando pela internet, encontrei uma informação bastante interessante que compartilho a seguir. Trata-se de uma publicação feita pelo estudante "Normando Dutra" de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em sua página pessoal no LinkedIn. Nela, ele destaca a recente validação, com sucesso, do novo projeto de motor de foguete da equipe "Fênix: Estudos Astronáuticos". Esse motor é capaz de impulsionar um foguete experimental, pesando cerca de 40 kg, incluindo a carga útil, a altitudes superiores a 3 km. Vale a pena conferir!
É incrível ver como, a cada dia, nossas universidades estão formando jovens talentos na área aeroespacial, preparando profissionais para o futuro. Em breve, muitos desses engenheiros poderão criar suas próprias startups ou até mesmo se integrar a empresas já consolidadas, enquanto outros, em busca de horizontes mais promissores, podem seguir para oportunidades internacionais.
O BS parabeniza a equipe Fênix/UFMG por essa grande conquista e está na torcida pelo sucesso do Foguete Tucano, que promete brilhar nas competições internacionais "Latin American Space Challenge" e "Spaceport America". Que essa jornada seja repleta de vitórias e avanços para a ciência e tecnologia aeroespacial!
Avante Equipe FENIX!
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário