As tentativas de intimidação ao Brazilian Space e as desventuras de um "hacker" paspalhão!

Olá, leitor!

Além da tentativa de intimidação ao blog do Brazilian Space, conforme explicado na matéria "Se não bastasse a farra dos cursos na AEB, também tem o escárnio e a tentativa de intimidação do BS", de 28/01/2021, fomos vítimas do mesmo tipo de ameaça no nosso canal no YouTube.

Como a quantidade de comentários que o canal do Brazilian Space no YouTube recebe vem aumentando bastante, não havíamos identificado antes que as mesmas mensagens relatadas na matéria acima foram replicadas como comentários em vídeos do nosso canal.

Apesar do acordo ofertado ao autor (conforme expresso na matéria  do link acima), continuamos coletando e recebendo informações para identificação de onde partiu a tentativa de intimidação e de quem foi o autor das mensagens inicialmente identificadas. Nesse processo, com as informações constantes nas mensagens enviadas anonimamente ao Blog (veja na matéria os detalhes), nós já sabíamos que tínhamos as condições totais de rastrear a localização, a rede e o computador / dispositivo de onde partiram as mensagens.

Para a nossa surpresa, a pessoa que cometeu esse ato nos brindou com mais dados e informações que podem reforçar a sua identificação e comprovar a materialidade da ação criminosa!!!

Parece até coisa de filme pastelão tipo Mr. Bean, mas o autor paspalhão desse delito, além das mensagens anônimas encaminhadas como comentários na matéria "A farra dos curso na AEB (Parte I)", criou um perfil falso no YouTube e postou as mesmas mensagens como comentários de dois vídeos do canal, veja:

Imagem: Print de tela da mensagem publicada em um vídeo do BS no seu canal do YouTube (https://youtu.be/CUuxVG5WP6g).


Imagem: Print do e-mail enviado pelo serviço de mailing do YouTube para o e-mail do BS (https://youtu.be/qIyFc3CR4sg).

Como não temos nada a esconder e já colocamos o assunto em pratos limpos na própria matéria em que denunciamos as primeiras tentativas de intimidação ("Se não bastasse a farra dos cursos na AEB, também tem o escárnio e a tentativa de intimidação do BS"), não vamos mais entrar nos detalhes dessas tentativas de calar o BS.

Por outro lado, não podemos deixar de acrescentar que se com as mensagens descritas anteriormente já tínhamos muita informação para achar esse meliante, imagina agora com a quantidade de metadados que o YouTube captura quando alguém cria um perfil na referida plataforma?

Se a identificação da autoria e a comprovação da materialidade do ato já eram bem factíveis, agora é mais certeira ainda.

Cabe lembrar que, apesar de termos proposto na outra matéria o anonimato da pessoa, caso ela fizesse um acordo como o nosso advogado, a demora da mesma em fazer contato e resolver extrajudicialmente a questão nos levou a prosseguir no processo de identificação do autor das ameaças e hoje atingimos alto grau de certeza de onde partiu tal ataque e de quem foi o autor.

O detalhe cômico é que o incauto aprendiz de stalker / cracker ainda teve a desfaçatez de se denominar (veja nas imagens): hacker master!!!!  (Observação: Eu tive que esperar umas duas horas para parar de rir, antes de começar a escrever essa matéria).

Imagem: Print da tela do perfil fake "hacker master" criado no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC9Tt8ao1plppSvhjzIMcdLw).

Como demonstrado na matéria anterior, o dia da criação do perfil e os horários de envio das mensagens são compatíveis com as outras tentativas de intimidação, sendo assim, é possível relacionar os dois ataques ao mesmo local de origem (como local de trabalho) e ao mesmo autor.

Como direito é prova, todas as informações já foram extraídas, "printadas" e organizadas para as medidas legais cabíveis, caso não ele não tome a iniciativa em resolver a questão de forma amigável.

Com essa palhaçada toda, o que fica evidente é que, como "hacker", ele não passa de um paspalhão!

Rui Botelho
(Brazilian Space)


Comentários

  1. Kkkkkkkkkkk, pois é Prof. Rui, o incauto paspalhão mexeu com a pessoa errada, kkkkkkkkk. Jogue duro.

    Duda Falcão

    ResponderExcluir
  2. Esse grande "master" parece só um intermediário. Mas tem que investigar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário