AEB Divulga Resultado dos Pré-Selecionados do MASTA/DOCSTA 2021

Olá leitor!
 
Segue abaixo uma nota postada dia (26/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agência divulgou os resultados dos pré-selecionados do MASTA/DOCSTA 2021.
 
Brazilian Space
 
 
Coordenação de Comunicação Social - CCS 
Publicado em 26/02/2021 - 18h14 
 

A Comissão de Seleção da Agência Espacial Brasileira (AEB), no uso de suas atribuições e em nome da Comissão de Seleção do Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia (RCSSTEAP), informa o resultado da 1ª Etapa do Processo Seletivo para MASTA/DOCSTA 2021. 
 
O programa MASTA&DOCSTA/2021 ofereceu até três bolsas de estudos para mestrado ou doutorado na Beihang University of Aeronautics and Astronautics (BUAA), em Pequim, na China.  As áreas contempladas pelo Master Program on Space Technology Applications (MASTA) são Comunicações Satelitais e Sistemas Globais de Navegação por Satélite (SC&GNSS), Sensoriamento Remoto e Sistemas de Geoinformação (RS&GIS) e Microssatélites. O Doctoral Program on Space Technology Applications (DOCSTA) não oferece áreas específicas. 
 
Confira os nomes dos candidatos pré-selecionados pelo RCSSTEAP para iniciar o programa a partir de setembro de 2021.
 
MASTA
 
Adriele Alves Rocha
 
DOCSTA
 
Thales Bernardo Saque de Queiroz 
 
A diretora interina de Inteligência Estratégica e Novos Negócios, Michele Melo, explica que as bolsas de mestrado ou doutorado serão definidas pelo desempenho nas entrevistas que integrarão a etapa seguinte do processo de seleção e que caberá ao RCSSTEAP a seleção final dos aprovados.
 
Os interessados devem ficar atentos aos canais oficiais da AEB (site da Agência e redes sociais) para outras informações a respeito da 2ª etapa do processo de seleção.
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira, órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. 
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
 
 
Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br

Comentários