Herbert Kimura é nomeado Diretor da AEB!

Olá, leitor!

O Dr. Herbert Kimura é nomeado Diretor da Diretoria de Inteligência Estratégica e Novos Negócios (DIEN) da Agência Espacial Brasileira (AEB), conforme a publicação do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021.

Imagem: Foto Herbert Kimura (https://www.csescienceeditor.org/article/enrolling-brazilian-editors-cses-certificate-program-successful-initiative/)

Conforme havíamos descrito na matéria "A Dança das Cadeiras na AEB: Surge uma Esperança!" (ainda sem revelar o nome do potencial candidato a vaga, agora já nomeado), o Dr. Kimura é um acadêmico renomado e extremamente preparado , que além do destaque acadêmico, possui grande experiência de mercado como consultor e gerente de projetos (veja o CV Lattes).

Imagem: Print de tela da publicação no DOU (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portarias-de-11-de-fevereiro-de-2021-303366012)

Sabemos que uma andorinha só não faz verão e que não existem salvadores da pátria, mas, como dito na nossa matéria anterior, a chegada do Dr. Kimura será um reforço para o precário quadro de "gestores" trazidos pela atual administração Agência.

Acertou o Ministro Marcos Pontes em, pessoalmente, prospectar e trazer esse grande quadro para a AEB!

Esse é um grande presente de aniversário para a Agência!

Como hoje é sexta-feira, desejamos daqui da Bahia, com as Bençãos do Nosso Senhor do Bomfim, todo o Axé e toda energia positiva para que o Dr. Herbert Kimura na nova função e que ele ajude a AEB a virar o jogo, melhorando a qualidade da gestão, a mitigação de riscos e a efetivação de ações e programas eficientes e eficazes, pelo menos, dentro da sua área.

Rui Botelho
(Brazilian Space)

Comentários

  1. Que o Dr. Kimura ajude o nosso sofrido PEB a ter consistência. Força, Dr. Kimura!

    ResponderExcluir

Postar um comentário